PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Confiante, Renato Augusto está escalado para pegar Palmeiras

24 jul 2014 - 01h35
(atualizado às 02h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Augusto foi o autor do último gol da partida
Renato Augusto foi o autor do último gol da partida
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Renato Augusto iniciou a jogada e bateu o pênalti que fechou a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele disse ter pegado a bola em busca de confiança com o eventual gol e já foi escalado por Mano Menezes para substituir o suspenso Jadson no clássico de domingo, contra o Palmeiras.

"Pedi para bater o pênalti, queria ganhar confiança. Se for jogar o clássico, vou estar bem", disse o meia, antes de receber o que foi praticamente a confirmação de sua escalação. "Eu acho até que é melhor entrar aos poucos no time, ir ganhando ritmo a cada partida. Estou pronto para o clássico."

O meio-campista já havia agradado por sua participação no final do empate com o Vitória, no último domingo, em Salvador. Em Itaquera, diante de outro adversário baiano, foi novamente acionado pelo comandante, entrando no lugar de Jadson, e deu a resposta esperada.

"É importante ressaltar de novo o crescimento do Renato Augusto em confiança e força. Ele se sente mais seguro novamente e passa essa segurança. Arrancou em uma jogada brilhante que culminou no pênalti no terceiro gol. É provável que seja o substituto de Jadson", comentou Mano.

De acordo com o técnico, além do bom trabalho recente, Renato tem características parecidas às do titular da posição. Ele só preferiu esconder o ataque, apontando as dores na panturrilha de Guerrero - que não preocupam - como um dos motivos. Na verdade, está aberta a vaga ao lado do peruano, com Romero, Luciano e Romarinho na briga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade