PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Consórcio adia entrega da Arena Fonte Nova para 8 de março

28 fev 2013 - 13h52
(atualizado em 1/3/2013 às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A entrega oficial da Arena Fonte Nova, prevista para acontecer nesta quinta-feira, foi adiada em uma semana. Reformado para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações, o estádio ainda não teve suas obras finalizadas, o que motivou um pedido do consórcio responsável para o governos da Bahia que haja prorrogação do prazo.

Jaques Wagner, governador do Estado, afirmou que acatou o pedido para evitar problemas vistos nas inaugurações dos outros dois estádios da Copa que já estão prontos (Mineirão, em Belo Horizonte, e Castelão, em Fortaleza), além de também citar a Arena Grêmio, que não sediará nenhum dos eventos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm" data-cke-191-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm">veja o infográfico</a>

"Só assino que estou recebendo (a entrega do estádio) quando estiver tudo pronto. O Mineirão, o estádio do Rio Grande do Sul (do Grêmio) e de Fortaleza (Castelão) tiveram problema. Então, só coloco a minha assinatura (recebendo o estádio) quando eu puder dizer que a bola pode rolar", comentou o governador, em entrevista à TV Record, nesta quinta.

<p>Nesta quinta, operários pintavam as linhas do gramado</p>
Nesta quinta, operários pintavam as linhas do gramado
Foto: Erik Sales/Agência Bapress / Divulgação
As principais pendência da Fonte Nova estariam nas áreas de acesso dos torcedores. Wagner garantiu que vem cobrando as construtoras OAS e Odebrecht para que o estádio possa, enfim, ser inaugurado. A expectativa é que um Ba-Vi, válido pelo Campeonato Baiano, seja o primeiro jogo a ser realizado após a reforma.

"A partida segue marcada para o dia 31 de março. Até o momento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, não recebeu nenhum comunicado oficial da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), nem do Consórcio Arena Fonte Nova sobre alteração na data de inauguração do estádio", esclareceu a Federação Baiana de Futebol, em comunicado oficial divulgado, também destacando que adiar o clássico em uma semana, para 7 de abril, também é possível.

Este não é o primeiro atraso na entrega das obras da Arena Fonte Nova. Inicialmente, o estádio deveria ser terminado até 31 de dezembro do ano passado. A uma semana da entrega, a reforma está 95% concluída, de acordo com o consórcio responsável.

Na Copa das Confederações, a Fonte Nova será palco de dois jogos da fase de grupos e da disputa de terceiro lugar.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade