3 eventos ao vivo

Contra o Bahia, Gabriel diz ser “diferente” enfrentar clube que ama

1 ago 2013
08h05
atualizado às 15h41

Desde o primeiro semestre no Flamengo, o jovem Gabriel teve uma sensação diferente nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Pela primeira vez, o meia rubro-negro enfrentou o Bahia, clube pelo qual foi revelado e atuou nas últimas três temporadas. Sem esconder a paixão que tem pelo Tricolor de Salvador, o atleta colocou o profissionalismo acima de tudo e lamentou a derrota.

"É diferente enfrentar o clube que eu amo e respeito muito, mas viemos buscar a vitória e não conseguimos. Foi difícil, a equipe deles está bem ajustada e mereceu a vitória", analisou Gabriel, logo após o término do confronto entre Bahia e Flamengo, na Arena Fonte Nova, vencido pelo clube de Salvador por 3 a 0.

Na temporada passada, Gabriel foi o destaque do Bahia, fez boas partidas contra os clubes de maior relevância na Série A do Campeonato Brasileiro e despertou o interesse dos times do Sudeste. Com a intenção de montar um time mais jovem para a temporada, o Flamengo saiu na frente e concretizou a negociação com o jogador.

Apesar da concorrência na Gávea, Gabriel vem se destacando e conquistando a confiança de Mano Menezes, mesmo com o pouco tempo de trabalho do treinador. Com a camisa 10, um dia já vestida por Zico, o meia tem a missão de tirar o clube carioca de uma situação delicada. Com apenas dez pontos somados, o time rubro-negro está na zona de rebaixamento da Série A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade