PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Decepcionado com falta de acordo, Rosales põe Bahia na Justiça

18 jul 2013 - 11h25
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista argentino Paulo Rosales foi contratado pelo Bahia no início deste ano com status de craque e de titular absoluto. Porém, o que deveria ser uma história de amor acabou se tornando uma relação conflituosa. E no novo capítulo do drama, o argentino resolveu entrar na Justiça.

Desde que chegou, contratado por empréstimo junto ao Independiente, Rosales fez apenas 10 jogos pelo time tricolor - todos no Campeonato Baiano. Após o 7 a 3 aplicado pelo rival Vitória na primeira partida da final do Baiano, o técnico Joel Santana afastou Rosales e outros treze atletas. A decisão foi tomada em comum acordo com o então presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, e o diretor de futebol, Anderson Barros.

Sem jogar desde então, o argentino buscou uma rescisão contratual amigável com o clube, mas não conseguiu. A falta de acordo fez o jogador buscar a Justiça para se desligar do clube. O argentino, que já está apalavrado com uma equipe do seu país, ainda pede cerca de R$ 1 milhão de indenização.

Copa 2014: veja andamento das obras de Salvador:

Rosales denuncia, ainda, a falta de pagamento de salários por parte do clube. "Eles [a diretoria] se comportaram muito mal, não trataram a mim e minha família como deveriam. Além disso, só me pagaram um salário até hoje", disse o meia.

Na última semana, o interventor Carlos Rátis tentou resolver os problemas com o meia argentino. Apesar de a rescisão amigável estar no plano de ações da interventoria, o processo de desligamento do jogador não foi para frente.

A ausência de funcionários do financeiro e do setor de recursos humanos, que não tem comparecido ao trabalho desde que o presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado, dificultou a negociação e, por isso, o meia recorreu aos meios legais.

Outro afastado desabafa

O atacante Adriano Michael Jackson, que também foi afastado em maio, publicou um desabafo em seu perfil pessoal no Facebook. O jogador colocou uma foto com bons momentos seus no Bahia e escreveu que estava com saudades dos gramados.

"Momentos que marcaram e deixaram saudade. Muito bom vestir essa camisa e gerar alegrias a esse time que sempre amei, mas, pena que o amor não é o suficiente no meio do futebol. Muita saudade de voltar aos gramados e fazer o que mais gosto, que é jogar", dizia o atacante em parte do texto publicado junto com a imagem.

Adriano Michael Jackson foi revelado pelo time tricolor e teve passagens por Ceará e América-RJ, antes de se transferir ao Fluminense. Em 2010, voltou ao Bahia e foi artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

Jogou no Palmeiras, passou pelo futebol chinês e, neste ano, acabou recontratado pelo Bahia. Sem impressionar, ficou muito tempo no banco de reservas e, hoje, treina separo do grupo do Bahia no Fazendão.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade