PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Destaque projeta invencibilidade do Bahia até a Copa

23 abr 2014 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Destaque no Estadual, Uelliton planeja voos altos para o Bahia</p>
Destaque no Estadual, Uelliton planeja voos altos para o Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

No domingo, o Bahia levou um banho de água fria na estreia pelo Campeonato Brasileiro. A equipe, campeã baiana, entrava em campo pela primeira vez após o título diante do Cruzeiro, campeão nacional em 2013 e mineiro em 2014. O empate era o resultado do jogo até os acréscimos, quando a defesa baiana falhou e permitiu que Marcelo Moreno fizesse o gol do 2 a 1. O volante Uelliton não esteve em campo, por ter sido emprestado pela equipe mineira, mas analisou o desempenho da equipe.

"Temos que jogar diferente. Acho que faltou um pouco mais de atitude. Diante do Cruzeiro a gente teve atitude, mas não conseguiu jogar, não sei o que aconteceu. Contra o Figueirense a gente precisa ter mais atitude, mais fome de gol, como se diz na gíria do futebol, para conquistar o resultado", analisou.

Além de comentar a partida do domingo, Uelliton revelou uma meta ambiciosa da equipe. Segundo o volante, o técnico Marquinhos Santos quer que o Bahia não perca nenhum jogo até a Copa do Mundo. Até lá, a equipe disputa oito partidas, contra Figueirense, Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense.

"Nossa meta, a partir de domingo, é não perder mais pontos. Conquistar as oito vitórias. Nosso pensamento é lutar lá em cima. Se não conquistar as oito vitórias, pelo menos não perder mais pontos. Como Marquinhos falou, pensar primeiramente nos 46 pontos para escapar do rebaixamento e, depois, pensar na Libertadores", declarou.

Porém, apesar de pensar em Campeonato Brasileiro, o Campeonato Baiano ainda repercute para o jogador. Sempre polêmico, o volante não poupou as provocações ao Vitória nas comemorações do título baiano e simulou que cavava a cova do seu antigo time, no qual foi formado. Uelliton explicou o gesto e disse que, agora, o seu amor é pelo Bahia.

"Me cobraram bastante. Disseram que eu acabei enterrando o Bahia quando joguei no Vitória, e que quando chegasse aqui teria que fazer o mesmo gesto que fiz pelo rival. Acabei prometendo para a torcida e cumprindo. O amor hoje é pelo Bahia, eu estou bem feliz e espero dar continuidade no meu trabalho aqui", justificou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade