PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Edigar Junio é apresentado no Bahia e fala em recolocar o clube na Série A

8 jan 2016 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia apresentou um de seus novos reforços na manhã desta sexta-feira. Trata-se do atacante Edigar Junio, que pertence ao Atlético-PR e chega por empréstimo ao Tricolor até o final da temporada.

Em seu primeiro contato com a imprensa após ser oficializado pelo clube, o jogador projetou uma passagem vitoriosa no Bahia e o desejo de recolocar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. "Espero vir aqui para dar alegrias para a torcida do Bahia. Espero fazer muito sucesso com a ajuda da equipe e da torcida. Venho aqui para dar o meu máximo. De alguma maneira tentar dar alegria para a torcida e recolocar o Bahia na Série A, de onde ele não deveria ter saído", afirmou o atacante.

Conseguir o acesso à primeira divisão não seria uma novidade para Edigar Junio. O jogador revelado pelo Atlético-PR foi emprestado ao Joinville por duas temporadas em 2013 e ajudou a equipe catarinense a ser campeã da Série B de 2014, marcando 12 gols na competição.

O atacante, no entanto, não teve o mesmo sucesso em 2015. Após não ser aproveitado em seu retorno ao Atlético-PR, o jogador foi novamente emprestado ao Joinville. Desta vez, porém, o atleta não repetiu as boas atuações e marcou apenas dois tentos no Brasileirão da Série A, fazendo parte do grupo que terminou na última colocação do torneio.

Edigar Junio falou sobre a temporada ruim em 2015 e afirmou que irá aprender com os erros cometidos. "Aconteceram diversos fatores durante no ano. É difícil explicar até porque eu esperava um bom ano. Tenho que tirar lição desse ano e agora é vida nova, clube novo e espero ter o mesmo sucesso de 2014", projetou.

O jogador completou analisando a concorrência no setor ofensivo de maneira positiva. “Todos os lugares têm diversos jogadores em cada posição e aqui não será diferente. Sempre terá uma disputa interna para qualificar o grupo. É importante ter vários jogadores qualificados em cada posição para fortalecer a equipe”, finalizou.

Para o ataque, o Bahia conta, além de Edigar Junio, com Hernane, Luisinho, Maxi, Zé Roberto, Jacó, Jeam, Lourival, Mário, João Leonardo e Alexsandro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade