PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Em estreia da Fonte Nova, Vitória goleia e estraga festa do Bahia

7 abr 2013 - 17h57
(atualizado em 4/12/2013 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Domingo, 7 de abril de 2013: um dia que ficará marcado na história do futebol baiano. A data especial  marcou a reinaguração da Arena Fonte Nova com um duelo entre os principais rivais do Estado. Em dia que contou com muita festa e celebração, melhor para a metade rubro-negra. O Vitória não tomou conhecimento do Bahia e venceu o clássico de goleada, por 5 a 1, em duelo válido pela 4ª rodada da segunda fase do Estadual. Os gols foram marcados por Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Michel, Vander e Escudero. Zé Roberto descontou para o time tricolor.

<p>Jogadores e torcida do Vitória fizeram bonita festa na Arena Fonte Nova</p>
Jogadores e torcida do Vitória fizeram bonita festa na Arena Fonte Nova
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Antes da bola rolar, a Arena Fonte Nova contou com uma verdadeira celebração baiana para festejar a reinauguração do principal estádio de Salvador. Com apresentação do ator Fábio Lago, músicas de Margareth Menezes, Mariene de Castro e outros, o evento teve como principais momentos a "rivalidade" entre as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo, torcedoras de Bahia e Vitória, respectivamente, que marcaram o início do Ba-Vi deste domingo.

Com a bola rolando, o jogo começou com clima tenso e contou troca de empurrões em lance envolvendo Obina e Victor Ramos. Mais tarde, foi a vez de Adriano e Nino se desentenderem. O Bahia começou pressionando muito e obrigando Deola a fazer duas boas defesas nos primeiros seis minutos, após finalizações de Adriano. Mas a pressão da equipe tricolor parou por aí. 

O primeiro gol da reinagurada Fonte Nova foi do Vitória. Aos 40min da primeira etapa, Mansur entrou na área pela esquerda, caiu ao ser tocado por Neto e o árbitro assinalou falta no lance. Na cobrança de pênalti, Renato Cajá deslocou Marcelo Lomba para marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova.

Renato Cajá marcou o primeiro gol da goleada do Vitória sobre o rival Bahia
Renato Cajá marcou o primeiro gol da goleada do Vitória sobre o rival Bahia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Vitória começou o segundo tempo pressionado o rival e não demorou a ampliar o marcador. Aos 5min, o argentino Maxi Biancuchi recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou lindo toque por cobertura para superar Marcelo Lomba: golaço. O Vitória começou a construir a goleada aos 12min. Michel tabelou com Escudero e, cara a cara com Lomba, mandou para o fundo da rede tricolor.

Após melhorar no confronto, o Bahia finalmente conseguiu marcar o gol de honra. Aos 21min, Magal sobiu pela esquerda e cruzou para Zé Roberto. O meia bateu de primeira para marcar o gol. Bem posicionado, o time do Vitória não permitiu o time rival crescer na partida. 

<p>Jogadores vibram com goleada em rival</p>
Jogadores vibram com goleada em rival
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Aos 28min da segunda etapa, em veloz contra-ataque, Vander tabelou com Marquinhos, recebeu livre na frente do goleiro e chutou no canto. A partir daí, os torcedores do Bahia começaram a deixar o estádio, irritados com a goleada, mas ainda cabia mais. Aos 39min, Marquinhos entrou na área pela direita, cruzou por baixo, a bola passou por Dinei, mas não por Escudero: 5 a 1 e goleada garantida.

Apesar da goleada sofrida em casa, o Bahia se mantém na liderança do grupo A com cinco pontos, já que os concorrentes perderam no último sábado. Já o Vitória consegue abrir vantagem para o Juazeirense chegando aos 12 pontos na ponta do grupo B e termina a 4ª rodada empolgado pelo passeio em Salvador.

O repórter viajou a convite da Arena Fonte Nova.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade