PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Em jogo fraco, Bahia e Coritiba não saem do zero em Salvador

29 mai 2013 - 23h05
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Em uma partida sofrível no Estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia e Coritiba não saíram do 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Com o resultado, os baianos somaram seu primeiro ponto na competição, enquanto o Alviverde perdeu uma chance de conquistar a segunda vitória, ficando embolado com outras equipes com quatro pontos na classificação.

Com o estádio praticamente às moscas, graças ao protesto da torcida tricolor contra sua diretoria, a bola rolou com o Tricolor querendo mostrar serviço. Logo aos dois minutos, Diones arriscou dois chutes e carimbou a defesa coxa-branca. Recuada, a equipe alviverde não conseguia ficar com a bola. Aos oito minutos, Madson cruzou fechado, e Vanderlei deixou a meta para agarrar.

Em contra-ataque para o Tricolor, aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu de frente para a meta e bateu fraco, para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade. Depois da correria inicial, o Coxa conseguiu equilibrar as ações, ficando mais tempo com a bola, mas sem criar chances. Aos 20, o angolano Geraldo construiu a jogada e tocou para Deivid arrematar para fora, com perigo.

O Coritiba chegou a balançar as redes, aos 29 minutos, em rebote de Marcelo Lomba aproveitado por Geraldo. Porém, a arbitragem anulou o lance anotando impedimento. A equipe paranaense cresceu e, aos 36 minutos, Alex arriscou pela linha de fundo. Polêmica aos 37 minutos: depois que Geraldo foi puxado na área, e o árbitro mandou o lance seguir.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem modificações. No primeiro ataque, Jussandro fez o cruzamento, e Marquinhos não conseguiu concluir. Os dois times seguiram errando muitos passes, deixando o nível técnico da partida sofrível. Aos seis minutos, Helder aproveitou sobra de bola para chutar e parar em grande defesa de Vanderlei. Com o meio-campo estagnado, o técnico Marquinhos Santos optou pela entrada do argentino Bottinelli.

Sem conseguir penetrar na defesa tricolor, Junior Urso arriscou de longe, aos 12 minutos, mas a bola subiu demais. Na resposta, Marquinhos bateu cruzado e Vanderlei fez a defesa. A pequena torcida presente tentava empurrar o Bahia. Apagado, Alex foi substituído por Arthur, aos 19 minutos. Um dos destaques do Campeonato Paranaense, Potita entrou pela equipe baiana.A equipe da casa até tentava criar alguma coisa, mas sem eficiência. Aos 28 minutos, Helder pegou sobra de bola, mas chutou em cima da marcação. Mais um contra-ataque rápido para o Bahia, aos 31 minutos, e Marquinhos, na cara do gol, conseguiu bater para fora. Aos 38 minutos cobrança de falta para o Coritiba a entrada da área e Bottinelli carimbou a barreira. Após uma apresentação apática, o Coxa administrou o ponto ganho fora de casa.

Na próxima rodada, o Bahia voltará a campo no domingo, quando enfrentará o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Coritiba terá pela frente o Goiás, no sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade