PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Kleina confirma Uelliton e Railan no time titular do Bahia

19 ago 2014 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleina promove mudan&ccedil;as na equipe</p>
Kleina promove mudanças na equipe
Foto: Bahia / Divulgação

Quem costuma acompanhar a rotina do Bahia já estava acostumado com treino secreto antes das partidas da equipe baiana. Com Cristóvão Borges e Marquinhos Santos normalmente era assim, mas com Gilson Kleina a coisa mudou. Antes do seu segundo jogo no comando do clube, o técnico não fez questão de esconder qual será a equipe que entrará em campo diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova.

No último treinamento antes do jogo, na tarde desta terça, Uelliton treinou na vaga de Fahel, que, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra os catarinenses, e Railan ganhou a vaga de Roniery. O Bahia será escalado com Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio; Rhayner e Kieza.

Em entrevista coletiva, Kleina explicou as escolhas, começando pela de Uelliton, que ganhou o duelo com Feijão.

"Vejo muita qualidade no Uelliton. Conversei com ele, e acho que tem algumas situações que ele precisa buscar. No futebol de hoje, se você tiver uma saída qualificada, você ganha muito. Vejo condições nele: virada de jogo, passe de qualidade, muito forte na bola aérea. Vamos exigir um pouco dele na parte física. Mas ele tem que jogar. Tem que fazer valer a qualidade dele. Espero que ele faça um bom jogo", declarou.

Na lateral direita, Roniery vinha jogando bem, mas a atuação de Railan contra o Corinthians agradou ao treinador. Gilson Kleina acredita que a cria das divisões de base do Bahia vive um momento melhor do que o de Roniery, Rafael Galhardo e Diego Macedo, outras opções para o setor.

"Railan é um jogador que está crescendo muito. O Bahia tem quatro laterais de qualidade. Não pode jogar todo mundo. Tem que ter disputa, mas tem que ser sadia. Todo muito tem que respeitar e esperar o momento de quem está melhor", disse.

Kleina deve manter o mesmo esquema tático utilizado pelo interino Charles Fabian nos últimos jogos. Isso significa que além de uma defesa formada por quatro jogadores, o Bahia terá três homens em linha no meio-campo e três jogadores no ataque. Na frente, Rhayner e Kieza formarão dupla de ataque, com Marcos Aurélio mais recuado, mas apoiando a dupla.

"A ideia é dar liberdade a esses três jogadores. O Kieza é um cara que centraliza, mas tem qualidade para sair da área. A bola não bate nele e volta. A ideia é fazer aproximação com Marcos e Rhayner, e também para fazer a ultrapassagem pelas laterais. Vamos manter o losango formado pelo Charles. Temos que dar liberdade para esses jogadores. Para eles jogarem, os outros vão ter que marcar", finalizou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade