PUBLICIDADE

Na Fonte Nova, Bahia empata com Sampaio, mas permanece no G4

19 set 2015 - 18h39
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto direto na Arena Fonte Nova, Bahia e Sampaio Corrêa não saíram do empate. Na tarde deste sábado, os tricolores ficaram no 1 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kieza abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, e Jheimy igualou no início da segunda etapa. O resultado não agradou aos torcedores da casa, que vaiaram o time e pediram a saída do técnico Sérgio Soares.

Com a igualdade, o Esquadrão de Aço permaneceu na quarta colocação da tabela, com agora com 46 pontos. A equipe maranhense, por sua vez, desceu para a sexta posição, onde está com 44 somados.

Pela 28ª rodada, o Bahia tem compromisso marcado com o Luverdense no Passo das Emas, às 21 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Sampaio entra em campo no mesmo dia para enfrentar o Santa Cruz no estádio Castelão, às 16h30 (de Brasília).

O jogo – Os maranhenses levaram perigo logo aos seis minutos. Em cruzamento de Simões para a área, Plínio ajeitou para o meia, e Jheimy apareceu para dominar e chutar. Porém, a zaga mandou para escanteio.

Pouco depois, a equipe armou ataque rápido, e Edgar acelerou pela esquerda, batendo rasteiro. O goleiro Douglas Pires não conseguiu fazer a defesa e, no rebote, Nadson finalizou, mas a zaga estava atenta para salvar novamente. Aos 10, em cobrança de falta do meia, Plínio cabeceou para fora.

O time visitante voltou a ter boa chance com 29 jogados. Jheimy deu passe para Léo Salino, que cruzeiro rasteiro visando Edgar e quase marcou o gol. Porém, Douglas Pires fez boa defesa para evitar o tento.

Embora o Sampaio estivesse superior na partida, foi o Bahia o responsável por abrir o placar, de pênalti, aos 33. Willian Simões colocou a mão na bola após drible de Cicinho, e o árbitro Célio Amorin sinalizou a penalidade máxima. Kieza bateu baixo e no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, que caiu para o lado oposto.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, os visitantes desperdiçaram outra boa chance. Jheimy aproveitou falha de marcação adversária e levantou para Nadson, que acabou dominando mal.

Após as diversas tentativas, os maranhenses conseguiram anotar com cinco marcados no relógio. Em bate-rebate na área, Plínio não acertava o gol até Jheimy chegar chutando para balançar as redes.

O Sampaio teve oportunidade de ampliar o placar aos 11. Edgar recebe lançamento, invade a área, fica na cara do gol e dribla Douglas Pires, mas se enrola na jogada e tenta fintar outro marcador, causando reclamações de Jheimy por não ter passado a bola. O atacante voltou a perder a última boa chance da partida aos 44 minutos, em chute cruzado para fora.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 19 de setembro de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Neuza Inês Back e Eder Alexandre (ambos de SC)

Cartões amarelos: Robson, Gustavo (ambos do Bahia), Willian Simões e Diones (ambos do Sampaio)

Gols:

BAHIA: Kieza, aos 33min do 1º tempo

SAMPAIO CORRÊA: Jheimy, aos 5min do 2º tempo

BAHIA: Douglas Pires, Cicinho (Railan), Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Rômulo e Eduardo; Roger e Kieza (Zé Roberto)

Técnico: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana, Daniel, Plínio, Luiz Otávio (Edmar) e Willian Simões (Raí); Léo Salino, Diones, Válber e Nadson; Edgar e Jheimy (Douglas Oliveira)

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade