Bahia Bahia

 
 

Esportes » Esportes

 Joel Santana "adota" volantes da base e muda formação do Bahia
24 de janeiro de 2012 19h21 atualizado às 20h43

Joel mexeu em todos os setores da equipe e promoveu a entrada de volantes da base. Foto: Agência Lance

Joel mexeu em todos os setores da equipe e promoveu a entrada de volantes da base
Foto: Agência Lance

Acostumado a apostar em jovens promessas e unir o grupo que comanda, o técnico Joel Santana ganhou o apelido de "Papai Joel" nos mais de 30 anos de carreira. No Bahia não podia ser diferente e duas revelações das categorias de base já foram "adotados" pelo treinador: os volantes Lenine e Filipe.

Mesmo jogando entre os reservas no treino coletivo comandado nesta terça-feira, os dois receberam elogios de Joel Santana, que ainda aproveitou a atividade para testar novas formações para o duelo desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Juazeirense. A derrota diante do Bahia de Feira na primeira rodada parece ter mudado a cabeça do técnico.

"Algumas mudanças eram necessárias, eu até prometi depois da partida. Fiz o que foi necessário, o que minha cabeça está pedindo. O treino estava muito bom, mas a fase está difícil. O time só defino amanhã, não posso divulgar o que ainda existe dúvida", afirmou o treinador, que utilizou até o atacante Souza, que ainda nem está regularizado.

Durante a atividade, Joel não deixou nenhuma posição sem retoques, com exceção do gol, onde Marcelo Lomba é titular absoluto. Na lateral direita, Boiadeiro saiu para a entrada de Gabriel, improvisado. Na zaga, Danny Morais deu espaço para o recém-contratado Rafael Donato.

O setor ofensivo foi formado não mais por Morais e Vander, mas por Jéfferson, que saiu lesionado do treino, e Diones. Com a contusão do armador, Willian Mateus entrou para fazer a função. A dupla de ataque foi a mesma de 2011: Lulinha e Souza, sendo que o centroavante ainda aguarda a regularização de sua documentação.

Consciente de que as mudanças "precisam" surtir efeito, Joel ameaçou: "esses garotos como o Lenine e o Filipe estão chegando fortes. Se os titulares não aproveitarem a oportunidade vão ser arrasados pelos garotos que querem mostrar serviço. Em qualquer lugar é assim".

Gazeta Esportiva
 
 
 
 
 
 

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br