PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Obina projeta meta para Bahia escapar da Série B: "três vitórias"

29 out 2013 - 17h37
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante do Bahia acredita que mais 10 pontos podem ser suficientes para manter equipe na elite
Atacante do Bahia acredita que mais 10 pontos podem ser suficientes para manter equipe na elite
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o Bahia se encontra apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Nos últimos quatro jogos, a equipe acumulou três derrotas e um empate, somando apenas um ponto - contra o Atlético-PR, no domingo - e atualmente ocupa a 15ª posição, com 37 pontos. Autor do gol baiano na partida, o atacante Obina lamentou a chance desperdiçada frente aos paranaenses, mas traça uma meta para que o Bahia escape da degola. Segundo o jogador, três vitórias e um empate ajudarão a salvar a equipe, que chegaria aos 47 pontos.

"A gente sabe que é difícil. É um campeonato que está muito igual, então é lógico que rebaixamento tem que passar pela cabeça. Na colocação em que a gente está, precisamos de três vitórias e um empate. Temos três jogos dentro de casa, então é pensar que são os jogos das nossas vida. Fora de casa, temos que tentar um bom resultado. Essa rodada foi boa, porque ganhamos um pontinho, mas temos que ter consciência de que isso ainda é pouco", avaliou o jogador.

Os cálculos de Obina se baseiam em suas próprias experiências. Afinal, o jogador foi rebaixado no ano passado, quando defendia o Palmeiras, e em 2004, quando atuava pelo Vitória, maior rival do Bahia. Além disso, desde 2006, quando Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos com 20 clubes, nenhum time que alcançou os 47 pontos foi rebaixado. O ponto de corte máximo foi alcançado em 2009, quando o Coritiba caiu com 45.

Com golaço de Obina, Bahia empata com Atlético-PR; assista:

Para o jogador, o fato de ter sido rebaixado duas vezes o motiva mais para auxiliar o Bahia a permanecer na primeira divisão. Desde que retornou à elite, em 2010, a equipe tricolor tem vivido uma luta intensa contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

"Hoje, tenho muito mais vontade de evitar o rebaixamento. É uma situação difícil. Você volta para casa desesperado, apesar de ter feito o seu melhor, porque você sabe que deixou muita gente triste. E se tem uma coisa que eu não gosto é de deixar as pessoas tristes. O que pudermos fazer para evitar o rebaixamento, tem que fazer, principalmente se doando mais dentro de campo. A gente pode fazer isso. Não é à toa que nós já ficamos entre os seis primeiros colocados nesse Brasileiro", declarou o atacante.

No domingo, o Bahia entra em campo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, na segunda partida de uma sequência complicada, que além dos gaúchos e do Atlético-PR, também terá Atlético-MG e Santos. Além desses adversários, o Bahia enfrentará, até o final do campeonato, o líder Cruzeiro e equipes que lutam contra o descenso, como Náutico, Portuguesa e Fluminense.

Veja a festa das torcidas pelo Brasil

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade