PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Portuguesa x Bahia tem estreante, polêmicas e "corintiano"; veja nºs

26 abr 2012 - 07h57
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Portuguesa e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio do Canindé, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em partida que terminou com morno empate sem gols. Mesmo assim, o confronto contou com alguns atrativos à parte, como a estreia do técnico Geninho, expulsões polêmicas e até protestos da torcida rubro-verde, que chamaram o presidente Manuel da Lupa de "corintiano".

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

"Doutor, eu não me engano, o Da Lupa é corintiano", cantavam os torcedores lusitanos, presentes em menor número que os rivais baiano nesta quarta. Os adeptos paulistas passaram todo o jogo entoando canções de protesto contra a direção da Portuguesa, principalmente após a vexatória queda da equipe à segunda divisão do Campeonato Paulista.

O jogo em si no Canindé nesta quarta não foi dos melhores. De acordo com o Footstats, ambas os times perderam, juntos, 54 bolas no confronto, sendo 17 do Bahia e 37 da Portuguesa. Passes trocados foram 241 para os rubro-verdes e 297 para os tricolores, além de 18 finalizações para os baianos e outras 17 para os paulistas. Já faltas cometidas foram 26 aos anfitriões e 19 aos visitantes, além de uma expulsão polêmica para cada lado.

"A expulsão do Bahia me fez rir. No momento que a bola é lançada, a bola quicou para sair jogando, e o meu jogador recebeu um vermelho absurdo, não pegou no atleta. Todo mundo erra, o árbitro erra, repórter erra, todos erram, temos que ter discernimento de que todos erram, são humanos. A expulsão da Portuguesa foi correta, ele derrubou, mas foi exagerado o cartão para nós, para eles não", analisou o técnico Falcão sobre a expulsão de Gerley, do Bahia - Léo Silva foi expulso pela Portuguesa.

"Ele não poderia ter expulsado nenhum dos dois. Foi muito criterioso, mas errou mais no lance da expulsão da Portuguesa. A bola tinha tomado a direção do escanteio, não do gol. O prejuízo maior foi o nosso, que jogamos muito tempo com um a menos", acrescentou Geninho, da Portuguesa. Estreante da noite, o treinador terá que fazer seu time treinar para bater o Bahia fora de casa no duelo se volta se quiser avançar às quartas da Copa do Brasil.

Veja números de Portuguesa x Bahia, de acordo com o Footstats:

Passes:
Portuguesa - 241
Bahia - 297

Lançamentos:
Portuguesa - 54
Bahia - 39

Finalizações:
Portuguesa - 17
Bahia - 18

Dribles:
Portuguesa - 5
Bahia - 5

Desarmes:
Portuguesa - 19
Bahia - 13

Cruzamentos:
Portuguesa - 28
Bahia - 15

Perdas de Bola:
Portuguesa - 37
Bahia - 17

Impedimentos:
Portuguesa - 0
Bahia - 3

Faltas cometidas:
Portuguesa - 26
Bahia - 19

Escanteios:
Portuguesa - 14
Bahia - 4

Cartões:
Portuguesa - 1 amarelo e 1 vermelho
Bahia - 2 amarelos e 1 vermelho

Duelo entre Portuguesa e Bahia terminou com empate por 0 a 0
Duelo entre Portuguesa e Bahia terminou com empate por 0 a 0
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade