PUBLICIDADE

Recém-chegado ao Bahia, Alexandro já entra na mira da Ponte Preta

10 set 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Bahia em junho, Alexandro já pode estar de malas prontas para defender outro clube. O atacante vestiu a camisa tricolor apenas 13 vezes desde que chegou do futebol árabe, mas é especulado para reforçar a Ponte Preta e atuar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Alexandro chegou ao elenco tricolor para disputar vaga no setor ofensivo com Kieza e Maxi Biancucchi, mas só conseguiu ajudar o Bahia a vencer em duas das sete vezes em que foi titular na Série B. Fez dois gols desde que foi contratado, somando cerca de 870 minutos pelo clube.

Mesmo tendo feito pouco em seu retorno ao Brasil, Alexandro voltou a chamar atenção da Ponte Preta. Em sua peregrinação por times brasileiros, o atacante deixou saudades no Moisés Lucarelli por ter acumulado 13 gols no ano passado. Daí o interesse da Macaca em tê-lo novamente no elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Como o prazo para transferências internacionais está encerrado, a Ponte vê a Série B como a principal fonte de possíveis reforços. Comandada por Jorginho, a equipe campineira tenta se reerguer de seis rodadas sem vencer para permanecer na elite do futebol brasileiro.

A segunda transferência de Alexandro em menos de três meses não tem impeditivo legal. A Fifa proíbe que um atletas seja registrado por três equipes na mesma temporada, mas o específico caso do atacante do Bahia está entre as exceções. Como os torneios dos Emirados Árabes terminam no meio do ano, a última partida do jogador pelo Emirates Club, em maio, foi válida pela temporada passada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade