PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Sem temer o Inter, Bahia projeta repetir desempenho do ano passado

25 jul 2014 - 15h53
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro de 2013 fez o Bahia sofrer na luta contra o rebaixamento, mas nem todas as lembranças da campanha são amargas. Nas vésperas do confronto com o Internacional, o Tricolor de Aço se apega aos resultados do último ano para não temer o adversário gaúcho.

Ainda na terceira rodada do Brasileirão do ano passado, o Bahia não tomou conhecimento do Inter em Caxias do Sul e venceu por 2 a 1, com gols de Ryder e Fernandão. No jogo da volta, o centroavante voltou a balançar as redes no triunfo por 2 a 0 sobre o Colorado, que ainda contou com gol de Feijão. Na ocasião, o volante marcou o 1.000º gol da história do Campeonato Brasileiro. De todos que deixaram marca nos confrontos do ano passado, a cria da base do Tricolor de Aço é a única peça mantida no elenco.

Analisando apenas os jogos disputados em Salvador, a vantagem do time da casa é ainda maior nas últimas temporadas. Contra o Bahia, o Colorado não sai de campo com três pontos deste o Brasileirão de 2003.

Mas o bom retrospecto recente não traduz o histórico do confronto entre Bahia e Internacional. As equipes mediram forças 50 vezes até aqui, tendo o time gaúcho levado a melhor em 24 partidas, contra 12 do Esquadrão. Na noite deste sábado, o Bahia tenta melhorar seus números no duelo ao receber o Colorado na Arena Fonte Nova. Na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, a equipe busca recuperar-se de sete partidas sem vencer na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade