PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Sob gritos de "Ivete", Claudia Leitte veste Bahia e quebra protocolo

7 abr 2013 - 15h39
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itaipava Arena Fonte Nova armou uma verdadeira celebração baiana para festejar a reinauguração do principal estádio de Salvador. Com apresentação do ator Fábio Lago, músicas de Margareth Menezes, Mariene de Castro e outros, o evento teve como principais momentos a "rivalidade" entre as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo, torcedoras de Bahia e Vitória, respectivamente, que marcaram o início do Ba-Vi deste domingo.

<p>Claudia Leitte dividiu a Fonte Nova ao vestir camisa do Bahia</p>
Claudia Leitte dividiu a Fonte Nova ao vestir camisa do Bahia
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A entrada da cantora Claudia Leitte foi o primeiro grande momento da celebração, que já tinha o ator baiano Fábio Lago como apresentador. Com a camisa do Bahia, a artista "quebrou o protocolo" e causou alegria e ira das arquibancadas - o presidente da Arena, Frabk Alcântara, tinha dito anteriormente que a presença das cantoras não era para estimular a rivalidade. Assim, enquanto os torcedores tricolores foram ao delírio, os do Vitória entoaram, em coro, o nome de Ivete Sangalo: "Ivete, Ivete, Ivete".

Claudia Leitte, por sua vez, não deixou barato. Pegou o microfone e gritou sonoros "Bora Bahêa", que levaram ao delírio a ala destinada aos fãs do Bahia. Não satisfeita, "Claudinha", como é chamada pelos baianos, pegou uma bandeira do time tricolor e "foi para a galera", subindo nas arquibancadas e pulando junto com toda a torcida. Do outro lado, o espaço reservado aos adeptos do Vitória vaiava.

Os rubro-negros recuperaram a felicidade quando Ivete Sangalo, enfim, entrou no centro do gramado, com um vestido todo branco. Foi o bastante para duplicar a "guerra das cantoras" nas arquibancadas. Enquanto os torcedores do Bahia bradavam pela volta de Claudia Leitte, os do Vitória iam ao delírio ao som da artista, que homenageou alguns jogadores que fizeram a história da Fonte Nova no passado.

Aliomar Brito, André Catimba, Baiaco, Beijoca, Elizeu Godoy, Emo, Marcelo Ramos, Osni Lopes, Paulo Isidoro, Preto Casagrande, Ronaldo Passos e outros foram lembrados por Ivete, que cantou o hino do Vitória e outras canções futebolísticas. Os demais artistas baianos, como Claudia Leitte, voltaram à Arena e cantaram junto de Ivete Sangalo e "uniram" a festa no público.

A apresentação durou cerca de 40 minutos e se encerrou com todos os artistas agradecendo o carinho do público e deixando o centro do gramado, que passou a ser arrumado para o clássico baiano. Todos os 41.800 ingressos colocados à venda foram vendidos e a expectativa é de grande festa no Ba-Vi, válido pelo Campeonato Baiano.

*O repórter viajou a convite da Arena Fonte Nova.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade