PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Sport faz 4 no Bahia e consegue classificação dramática

27 ago 2015 - 00h18
(atualizado às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Classificação histórica do Sport às oitavas da Sul-Americana
Classificação histórica do Sport às oitavas da Sul-Americana
Foto: Ademar Filho / Futura Press

A noite desta quarta-feira tem tudo para ficar guardada na memória dos torcedores do Sport. Em duelo dramático, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 4 a 1 na Ilha do Retiro, reverteu vantagem de 1 a 0 construída pelos tricolores na ida e conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após primeiro tempo equilibrado, o Leão abriu o placar com gol de Rithely no início da segunda etapa. Aos 29 minutos, entretanto, Maxi Biancucchi empatou para os visitantes. Mas a equipe pernambucana vivia uma noite inspirada e, logo em seguida, retomou a vantagem com tento de Hernane. No final dramático, o lateral direito tricolor Thales foi expulso por entrada dura no Brocador e Élber balançou as redes aos 41 minutos para fazer a Ilha do Retiro explodir de alegria. Nos acréscimos, Hernane ainda marcou novamente para selar a goleada.

O duelo desta quarta também entra para a história por ser o 571º jogo de Magrão com a camisa do Sport. Assim, o goleiro superou Bria (570 partidas) e se tornou o jogador que mais atuou pelo clube em todos os tempos.

Agora o Rubro-Negro é o terceiro brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fase na qual já estão garantidos o modesto Brasília e a Chapecoense. E nesta quinta-feira, no último confronto entre duas equipes do país, o Atlético-PR tenta confirmar vantagem de 2 a 0 construída sobre o Joinville na ida para assegurar a vaga.

FICHA TÉCNICA

SPORT 4 x 1 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar

Assistentes: Francisco Mondria e Cláudio Rios (trio do Chile)

Cartões amarelos: Renê, André, Wendel e Élber (Sport); Robson e Marlon (Bahia)

Cartão vermelho: Thales (Bahia)

GOLS:

SPORT: Rithely, aos 7; Hernane, aos 33; Élber, aos 41 e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo

BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 29 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Ferrugem (Wendel), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Marlone (Élber) e Diego Souza; Maikon Leite e André (Hernane)

Técnico: Eduardo Baptista

BAHIA: Douglas Pires; Thales, Jaílton, Robson (Zé Roberto) e Marlon; Wilson Pittoni, Souza e Gustavo Blanco (Tiago Real); Maxi Biancucchi (Gabriel Valongo), Kieza e Alexandro

Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade