PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Trio do Bahia escapa de punição, mas é desfalque contra o São Paulo

14 jul 2014 - 20h11
Compartilhar

Um trio do Bahia poderá, enfim, respirar aliviado. Na noite desta segunda-feira, o técnico Marquinhos Santos, assim como seus comandados Marcelo Lomba e Roniery, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após um julgamento realizado pela primeira comissão disciplinar. O trio foi punido por causa das expulsões ocorridas contra o Sport, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos, Lomba e Roniery sofreram apenas uma advertência no julgamento, realizado na capital carioca, sob os cuidados do auditor relator Vinícius Augusto Sá Vieira. Sem a mesma sorte dos três, o auxiliar técnico Marcelo Serrano acabou indiciado e terá que cumprir duas partidas de suspensão.

Como expõe a súmula do compromisso, Lomba acabou expulso por "reclamar e gesticular persistentemente contra a arbitragem." Já Roniery recebeu o vermelho por "calçar o adversário de maneira temerária." Por fim, Marquinhos acabou punido por reclamações após o apito final, que incluíram palavras de baixo calão ao paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza: "Vocês vão embora e f.., vocês não depende dessa p.., seus safados."

Entretanto, os jogadores não poderão defender o Esquadrão de Aço contra o São Paulo, em duelo válido pela décima rodada da Série A, marcado para esta quarta-feira. O compromisso, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, terá início às 22 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade