PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Triunfo sobre Bahia não ajuda e Náutico dá adeus ao sonho do acesso

21 nov 2015 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico fez a sua parte e derrotou o Bahia por 1 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco. Mas a vitória não foi suficiente para manter vivo o sonho de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, em Itu, e confirmou o acesso para a elite nacional. A conquista da vaga por parte do rival acabou com todas as chances do Timbu de retornar ao primeiro escalão do futebol nacional. Os outros classificados são Vitória e América-MG, que também somaram pontos para garantir o acesso, além do campeão Botafogo.

O único gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, após o experiente zagueiro Fabiano Eller pegar rebote do goleiro rival. Com 60 pontos, o Náutico se mantém na sexta posição e não consegue mais tirar os quatro pontos de diferença para o G4. Só há mais um jogo a ser realizado pelo Timbu, no próximo sábado, contra o time do Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Bahia, com 55 pontos e na nona colocação, terminará a participação na Série B diante do Atlético-GO, também no sábado, na Fonte Nova.

O Jogo - A fim de ir atrás da vitória, o Náutico encurralou o Bahia e contou com boas chegadas logo nos primeiros minutos do duelo. Aos sete, Guilherme Biteco acertou finalização próxima ao gol do goleiro Douglas Pires, enquanto Daniel Morais, aos 12, cabeceou para longe da meta. Quando o relógio marcava 17 minutos, o zagueiro veterano Fabiano Eller aproveitou rebote do arqueiro do Bahia, após cobrança de falta da direita, para colocar o Timbu à frente. No lance seguinte, por pouco Daniel Morais não anotou o segundo em cabeçada perigosa.

O Bahia, mesmo sem ambições nesta Série B, resolveu responder ao Náutico e buscar o empate. Aos 26 minutos, Zé Roberto aproveitou saída de bola errada da defesa e chutou de longe para defesa de Júlio César. Na sequência, João Paulo Pena soltou uma bomba no travessão dos pernambucanos. Júlio César voltaria a aparecer aos 30, em defesa pratica após novo chute de Pena. A zaga do Timbu voltou a errar na saída de bola e permitiu que o atacante concluísse após rápido contra-ataque.

O Náutico ainda esboçou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a margem de gols. Já o Bahia estufou as redes aos seis minutos da etapa complementar, mas a arbitragem invalidou o gol por conta do impedimento de Jeam. Com a notícia de que o Santa Cruz havia feito dois gols em sua partida, a torcida do Timbu desanimou nas arquibancadas e cessou o apoio à equipe. Ainda assim, os pernambucanos continuaram marcando presença no ataque e exigiram defesas de Douglas Pires aos 16 e 22 minutos, em chutes de Bergson.

Com o decorrer do segundo tempo, o ímpeto dos dois times diminuiu consideravelmente e prejudicou a qualidade técnica do confronto. O Náutico buscava o ataque de forma displicente, sem conseguir desmontar a defesa rival. Já o Bahia passou a jogar apenas com o objetivo de não levar mais gols. Não houve qualquer chance de perigo até o árbitro assinalar o final da partida.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 21 de novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique de Neto Correa Farinha (RJ) Michael Correia (RJ)

Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Rafael Pereira, Willian Magrão, Dakson e Ronaldo Alves (Náutico); Jeam, Paulinho Dias, Tiago Real e Douglas Pires (Bahia)

GOL:

NAÚTICO: Fabiano Eller, aos 17 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Willian Magrão, Jackson Caucaia (Marino), Hiltinho e Guilherme Biteco (Dakson); Bergson (Douglas) e Daniel Morais

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BAHIA: Douglas Pires; Railan (Adriano Apodi), Robson, Gustavo e Vítor Costa; Paulinho Dias, Gustavo Blanco e Tiago Real (Rômulo); João Paulo Penha, Jeam e Zé Roberto (Jacó)

Técnico: Aroldo Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade