2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Vasco bate Bahia e torcida grita: "ôôô, o Vascão voltou!"

24 out 2009
18h08
atualizado às 20h42

O acesso à Série A está cada vez mais próximo para o Vasco. Neste sábado, o time cruzmaltino recebeu o Bahia, venceu o time tricolor por 2 a 1 e ficou a um jogo de assegurar matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Os mais de 52 mil torcedores cruzmaltinos presentes no Maracanã, porém, já "anteciparam" a volta da equipe para a primeira divisão, soltando o grito de "ôôô, o Vascão voltou!" no final.

» Fotos de Vasco x Bahia
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Vasco

Com o triunfo deste sábado, o Vasco saltou aos 66 pontos e abriu 15 de vantagem para Figueirense e Portuguesa - ambos com 51. Para assegurar o acesso na próxima rodada, basta à equipe carioca vencer e torcer contra catarinenses e paulistas. Já para o Bahia o objetivo é outro: se livrar da queda à terceira divisão - os baianos somam 35 pontos, na zona de risco.

A atual fase de Vasco e Bahia, aliás, definiu o confronto. Por jogar fora de casa e em situação complicada, os visitantes se fecharam na defesa e apostaram nos contra-ataques, mas não surpreenderam os donos da casa. Para piorar, após falha de Evaldo, Fagner tabelou com Adriano e fez de esquerda.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que já dominava a partida antes de abrir o placar. Com isso, os jogadores do time carioca puderam arriscar algumas jogadas de efeito - sem a pressão de ter que inaugurar o marcador. Em uma delas, aos 34min, Elton recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e acertou o ângulo direito de Marcelo: 2 a 0.

Nem mesmo o gol de Paulo Isidoro, marcado no minuto seguinte ao tento de Elton, desanimou os torcedores presentes no Maracanã. O que preocupou foi a falha da defesa, que permitiu ao jogador do Bahia invadir a área sozinho e tocar parao fundo do gol na saída do vascaíno Fernando Prass.

No próximo sábado, o Vasco poderá celebrar o acesso à Série A na partida contra o Fortaleza, às 16h10, no Castelão. Já o Bahia manterá sua luta contra o rebaixamento à terceira divisão ao enfrentar o Juventude, terça, às 21h, no Alfredo Jaconi.

Ficha técnica:

Gols
Vasco: Fagner, aos 36min do 1º tempo, e Elton, aos 34min do 2º tempo
Bahia: Paulo Isidoro, aos 35min do 2º tempo

Lances bizarros
- Aos 31min do segundo tempo, Bebeto aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e tentou chutar de primeira, mas pegou errado e ela saiu à direita, bem longe do gol defendido por Fernando Prass

Ponto Forte do Vasco
Busca ao ataque e avanços pelos lados do campo

Ponto Forte do Bahia
Chutes de fora da área e cruzamentos

Ponto Fraco do Vasco
Falta de pontaria dos atacantes

Ponto Fraco do Bahia
Falha de saída de bola no lance do gol de Fagner

Personagem do jogo
Fagner, que mostrou oportunismo e categoria no lance do primeiro gol do Vasco

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Vilson, Titi e Ernani; Souza (Amaral), Nílton, Alan e Fumagalli (Adriano) (Dedé); Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Bahia
3-5-2
Marcelo; Evaldo, Leandro e Menezes; Bebeto, Marcone, Hernani, Ananias e Alex Maranhão (Beto); Nadson (Roberto) e Jael (Paulo Isidoro). Técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
Vasco: Nílton e Dedé
Bahia: Bebeto e Ananias

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Público
49.990 pagantes / 52.631 presentes

Renda
R$ 820.000,00



Fonte: Redação Terra
publicidade