PUBLICIDADE

Barcelona rejeita proposta da Roma por lateral Adriano

23 jul 2015 - 15h50
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Com cláusula de rescisão de 90 milhões de euros (cerca de R$ 324 mi), o brasileiro Adriano nunca deslanchou no Barcelona como o clube esperava. O lateral de 30 anos levantou interesse da Roma nesta janela de transferências, mas a proposta de R$ 14,4 milhões foi prontamente rejeitada pelo clube catalão.

Adriano nunca conseguiu se firmar como titular do Barcelona
Adriano nunca conseguiu se firmar como titular do Barcelona
Foto: Getty Images

A expectativa de Adriano era ganhar espaço com a saída de Daniel Alves, mas o compatriota renovou contrato e segue à disposição do técnico Luis Enrique. Sem projeções de assumir a titularidade, o próprio jogador pode estar disposto a acertar com a Roma. Tanto que a equipe italiana já tem acordo apalavrado com ele.

Adriano atuou em 16 partidas do último Campeonato Espanhol, sendo que permaneceu em campo durante 90 minutos em apenas nove oportunidades. O dono da lateral direita é justamente Daniel Alves, que jogou 30 vezes no mesmo período. Já na esquerda, onde Adriano também pode jogar, o titular é o espanhol Jordi Alba.

Douglas vai bem em amistoso e se diz "em casa" no Barcelona:

Mas é necessária a liberação do Barça para fechar contrato, o que a princípio não parece fácil. Como está proibido de contratar jogadores até janeiro, o clube catalão não tem o menor interesse em negociar atletas de seu elenco neste mercado do meio do ano.

A definição do futuro de Adriano deve se arrastar até agosto, visto que a Roma não parece estar disposta a desistir do jogador. A imprensa italiana especula que o acerto entre o time da capital e o lateral seria de três anos, principal fator que teria seduzido o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade