PUBLICIDADE

Barco Brasil 1 vira peça de museu em cidade na Espanha

7 out 2014 - 16h29
Compartilhar

Os espanhóis colocaram o primeiro e único barco brasileiro a disputar uma edição da Volvo Ocean Race, tradicional competição de volta ao mundo, em um pedestal. O Brasil 1, que teve Torben Grael como capitão e foi terceiro colocado na regata de 2008-09, virou peça de museu e pode ser visitado na Vila da Regata de Alicante, cidade da largada da Volta ao Mundo.

Depois de sofrer avarias e quase ter perda total, a organização do evento resolveu remodelar a embarcação.

- O barco ficou conhecido na época por ter uma tripulação quase toda nacional e ter sido construído no país. Muita gente torceu pelo nosso time. Agora é bom ver que o Brasil 1 está disponível para o público - declarou Torben Grael.

A saudade do Brasil 1 e o desejo de repetir uma campanha verde e amarela um dia são compartilhadas pelos velejadores. Para André Fonseca, que fez parte da tripulação do barco brasileiro e hoje atua na equipe MAPFRE, uma das que estão disputando a atual etapa de Volta ao Mundo, o Brasil tem capacidade de estar futuramente na competição.

- Fico feliz por representar o Brasil mais uma vez, mas sei que para disputar uma Volvo Ocean Race é preciso ter uma experiência passada. Por isso, temos tudo para ter um barco na regata e voltar com força - afirmou.

A Volvo Ocean Race está em sua 12ª edição, que começou no último dia 4, na cidade de Alicante.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade