0

Barrichello domina treinos para convidados da Corrida do Milhão

6 dez 2012
16h31
atualizado às 19h47
  • separator
  • comentários

De volta a Interlagos após pouco mais de um ano de sua despedida da Fórmula 1, Rubens Barrichello mostrou intimidade com a pista e fez o melhor tempo no primeiro treino livre da Corrida do Milhão da Stock Car, aberto apenas para convidados de fora da categoria. Além de Rubinho, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Rafa Mattos, todos da Fórmula Indy, são os outros pilotos que tentarão a sorte na tradicional prova deste domingo.

Mais adaptado ao carro que os outros três pilotos, já que disputou as duas últimas etapas do calendário da Stock Car, Barrichello dominou as três sessões de uma hora desta quinta-feira, tendo como melhor tempo 1min42s474.

"Me senti agraciado de estar de volta a Interlagos. Nasci aqui, vivi aqui, corri 19 anos de F1. É uma diferença muito grande com o carro de Stock numa pista que sempre foi meu quintal de casa, mas os testes foram muito bons", comemora Rubinho.Em seu primeiro teste na Stock Car, em Curitiba, Barrichello foi o único piloto a ir à pista no treino aberto a convidados. Em Interlagos, Rubinho comemora o fato de ter três companheiros da Indy competindo pelo melhor tempo como referência para o seu desempenho.

"Os quatro carros ajudaram, logicamente se comparado com meu primeiro dia em Curitiba, porque quando você anda solitário não tem muita referência. Foi um belo exercício. Temos de esperar agora pelo fim de semana e ver o quanto competitivo a gente está", analisa.

Em suas duas primeiras provas na Stock Car, Rubinho foi o 22º colocado em Curitiba e abandonou por conta de problemas no carro em Brasília. "Estou mais experiente após duas provas, mas a comparação, por enquanto, foi só com os convidados. O bicho vai pegar mesmo quando todos os competidores estiverem aqui", conclui.

Confira os tempos dos quatro convidados da Corrida do Milhão da Stock Car:

1º - Rubens Barrichello (Medley/Full Time), 1min42s474
2º - Rafa Matos (Bassani), 1min43s019
3º - Hélio Castroneves (A. Mattheis/Shell), 1min43s089
4º - Tony Kanaan (Bassani), 1min43s853

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade