PUBLICIDADE

Barrichello faz pole em Curitiba e fica próximo do título

Com o tempo de 1min18s695, Rubinho garantiu a primeira posição na largada decisiva

29 nov 2014 - 15h20
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do campeonato, Rubens Barrichello deu um passo importante para conquistar o seu primeiro título na Stock Car. O piloto marcou a pole-position, com o tempo de 1min18s695, da última etapa da categoria, realizada em Curitiba, neste sábado. O paulista largará na frente na corrida de domingo, podendo terminar em quarto lugar, já que mesmo assim sairá campeão.

Barrichello larga na pole neste domingo
Barrichello larga na pole neste domingo
Foto: Vanderley Soares/MF2 / Divulgação

Na primeira fase de classificação, Átila Abreu foi o mais rápido do Grupo A, com a marca de 1min18s699, seguido por Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Entre os pilotos na disputa pelo título, Antonio Pizzonia e Sergio Jimenez não conseguiram ficar entre os dez primeiros e não avançaram à etapa final das tomadas classificatórias.

Após as tomadas do Grupo B, Luciano Burti e Felipe Lapenna conseguiram ingressar entre os 10, avançando ao classificatório final. Os resultados acabaram retirando Júlio Campos, que também briga pelo título da categoria, da etapa derradeira da classificação em Curitiba.

A decisão do grid ficou para a superpole. Na fase classificatória, Rubens Barrichello marcou o melhor tempo, com 1min18s695. Fora da briga pelo título, Daniel Serra ficou na segunda posição, seguido pelo seu companheiro de equipe Cacá Bueno.

Na equipe Full Time, Rubinho sabe a quanto tempo está do título inédito. A prova, com 40min de duração mais uma volta, tem pontuação dobrada por ser a última prova do ano. Sem ser campeão desde outubro de 1991, pela Fórmula 3 inglesa, o piloto de 42 anos chega à etapa de Curitiba como favorito ao título da Stock Car.

“Existe sim um friozinho (na barriga), mas estou tranquilo. Eu vim para ganhar a corrida e selar um grande ano”, declarou Rubens Barrichello, dono do carro número 111.

Líder da Stock Car com 198 pontos, Barrichello precisa apenas de um 4º lugar para conquistar a taça. O vice-líder Átila Abreu, a 14,5 pontos do primeiro colocado, larga na 4ª posição neste final de semana. Thiago Camilo com 174,5, e Júlio Campos com 167,5 e mais quatro (Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair) também lutam pelo título no circuito de Curitiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade