PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barça pode emprestar Turan enquanto cumpre sanção da Fifa

16 jul 2015 - 12h57
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda sem saber se continuará como presidente do Barcelona a partir da próxima semana, Josep Bartomeu, em uma das últimas ações do atual mandato, cogitou, em um programa de TV espanhol, a possibilidade de emprestar o turco Arda Turan a uma equipe pelos próximos seis meses, enquanto os catalães cumprem o restante da punição imposta pela Fifa, que impede a utilização dos reforços.

A contratação de Turan junto ao Atlético de Madri, concluída no início do mês por 34 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões), já previa um possível transpasso. Uma cláusula no contrato assinado na última semana deixa claro que, dependendo das eleições presidenciais do clube - que acontecem neste sábado - Turan poderia ser reavaliado e voltar ao mercado pelo mesmo valor que foi adquirido.

Bartolomeu cogita emprestar Turan por seis meses
Bartolomeu cogita emprestar Turan por seis meses
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

No entanto, de acordo com Bartomeu, candidato à reeleição, se Turan sair, será de forma provisória. Por conta da contratação de jogadores menores de idade em moldes irregulares, o Barcelona foi punido pela Fifa e só pode utilizar os reforços contratados nesta janela de transferências a partir de janeiro de 2016. Sendo assim, o clube poderia emprestar o meia para que mantivesse ritmo de jogo e não sacrificasse seis meses da carreira.

"É uma possibilidade (o empréstimo), mas a decisão final deve ser tomada pelo treinador. Deve ser uma decisão meramente por questões técnicas. A equipe que pode acolher Arda deve estar fora da Liga dos Campeões", disse o ainda presidente mostrando que, ao passo que não quer prejudicar o ritmo do atleta, também não quer duelar contra Turan.

Uma decisão mais assertiva quanto ao futuro de Arda Turan, no entanto, deve ser tomada no início da próxima semana, com o presidente do Barcelona no próximo quadriênio já definido. A votação para a escolha do novo mandatário acontecerá neste sábado, na sede do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade