0

Adidas desiste de fornecer material para times da NBA após 2017

16 mar 2015
16h00
atualizado às 16h00
  • separator
  • 0
  • comentários

As equipes da NB, terão novo fornecedor de material esportivo a partir de 2017. A Adidas, parceira da liga desde 2006, anunciou que não fará proposta para renovar o contrato, deixando a concorrência provavelmente entre Nike e Under Armour, duas principais marcas do setor nos Estados Unidos.

"Apesar de termos tido uma relação longa e de sucesso com a liga, estamos sempre revendo nossos acordos de parceria para garantir que estão se equiparando ao nosso investimento e atingindo nossas necessidades de marca e negócio", afirmou a porta-voz da Adidas, Lauren Lamkin, em um comunicado.

A empresa alemã passou a utilizar sua principal marca como fornecedora de materiais aos times da NBA em 2006, substituindo a norte-americana Reebok, que passou a ser de sua propriedade no ano anterior. Na ocasião, a Adidas assinou contrato por 11 temporadas, que se encerra em 2017.

Nos últimos anos, a marca buscou inovações como as camisas com manga da NBA, imitando a maioria das outras modalidades esportivas, e alega que iniciativa foi um sucesso. Torcedores norte-americanos, no entanto, ainda encaram com estranheza a novidade.

"Evoluímos nossa estratégia para obtermos novas maneiras de levarmos nossa marca e apoiarmos nosso negócio em longo prazo. Vamos investir mais em contar histórias que importam a nosso consumidor, construindo uma categoria inovadora de produtos e reforçando o basquete de jovens com um programa, além de dobrar o número de profissionais patrocinados", explicou Lauren Lamkin.

A NBA recentemente assinou um acordo de cooperação técnica e comercial com a Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB. A introdução de um fornecedor de material esportivo único para as equipes do campeonato nacional, nos moldes da entidade norte-americana, é visto com como positivo pelos dois lados.

Flamengo e Palmeiras, dois clubes de sucesso no futebol que contam com equipes profissionais de basquete, disputam o torneio brasileiro com uniformes da Adidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade