PUBLICIDADE

Ala/pivô do Pinheiros prevê grande jogo contra o Brasília

11 dez 2013 - 16h17
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

Na caça ao líder Limeira, que ainda não perdeu na temporada, o Pinheiros enfrenta o Brasília, fora de casa, pela nona rodada do NBB. Precisando da vitória para se aproximar do primeiro colocado, a equipe paulistana sabe que terá dificuldades para superar o atual campeão sul-americano.

"O time de Brasília é o atual campeão sul-americano. A gente sabe que eles estão bem concentrados e unidos, ainda mais depois de uma vitória dessas, um título internacional. Mas o Pinheiros também vem de uma conquista, que é a Liga das Américas. Sabemos que será um grande jogo, ainda mais na casa do adversário", projeta o ala/pivô Rafael Mineiro, que tem média de 16,1 pontos e 5,6 rebotes por partida na competição nacional.

O jogador ainda exalta a importância de Leandrinho, que chegou à equipe recentemente e já mostra bons resultados dentro de quadra. "A equipe tem uma grande força e uma grande torcida. É ir para lá concentrado. Vamos para cima com tudo para tentarmos essa vitória, ainda mais agora com o reforço do Leandrinho", destaca Rafael Mineiro, exaltando a importância do ala/armador, que tem média de 22 pontos por partida.

O também ala/armador Shamell acredita que uma vitória sobre o Brasília embalaria o Pinheiros na busca pela liderança. "Enfrentaremos um time muito duro. Será uma partida difícil, mas vamos concentrados, porque uma vitória nos deixará em uma boa condição no campeonato", comenta o jogador.

Com seis vitórias em oito jogos, a equipe paulistana divide a segunda colocação do NBB com o Flamengo. O Brasília, por sua vez, faz campanha modesta na 14ª colocação, tendo vencido apenas dois jogos. As equipes duelam a partir das 21h desta quinta-feira, no ginásio da ACSEB, em Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade