PUBLICIDADE

Alex decide, e Bauru vence Paulistano por um ponto de diferença

24 jan 2015 - 21h20
Compartilhar

No único jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) previsto para sábado, o Paschoalotto/Bauru venceu o Paulistano/Unimed por 90 a 89, em São Paulo. Para manter a série de vitórias no torneio (13ª), o time do interior contou com o poder decisão do experiente Alex.

Com pouco mais de 5s no cronômetro, o atleta chamou a responsabilidade e marcou a cesta decisiva em uma infiltração. Com 16 pontos, ele foi o cestinha de Bauru ao lado do ala/pivô Jefferson William e, para completar, ainda somou nove rebotes e cinco assistências.

"Sabíamos que seria uma partida dura. O Paulistano, quando atua em casa, muda o seu estilo de jogo e imprime um ritmo muito forte. No começo do jogo, eles conseguiram fazer isso valer, mas nossa equipe teve cabeça no lugar e rapidamente reagiu", afirmou Alex.

No lance decisivo, diante da marcação de Gemerson, ele resolveu tentar a jogada individual. "Tinha combinado com o Larry de receber a bola na ponte-aérea, mas não sentimos confiança e abri. Quando vi um jogador mais alto me marcando, decidi bater para dentro", descreveu.

Com a 13ª vitória consecutiva no NBB, o Bauru iguala a campanha do líder Winner/Limeira (16 triunfos em 18 partidas), mas segue na vice-liderança por levar desvantagem no confronto direto. Já o Paulistano, há quatro jogos sem ganhar, figura na nona posição (nove resultados positivos em 19 compromissos).

Com 27 pontos, o armador norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha do jogo e o grande destaque do Paulistano na partida. Responsáveis por 16 pontos cada, os alas Pilar e Holloway também tiveram bom desempenho, assim como o ala Pedro, que veio do banco de reservas e deixou a quadra com 14 pontos.

"Perdemos no detalhe. O Alex mostrou muita qualidade para fazer aquela bola. Mas podemos levar algumas coisas positivas dessa partida, mesmo com a derrota. Nosso time mostrou uma grande postura durante os 40 minutos e jogamos de igual para igual com eles o tempo todo", disse Pedro.

Na próxima rodada do NBB, o Bauru tenta manter a série de triunfos diante do Macaé. Já o Paulistano volta suas atenções para a Liga das Américas e, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, disputa o Grupo C da competição na Argentina contra Halcones Rojos (México), Marinos (Venezuela) e o anfitrião Regatas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade