1 evento ao vivo

Alex, Jackson, Hettsheimeir e Marquinhos lutam pelo MVP do NBB

22 mai 2015
19h50
  • separator
  • comentários

O principal troféu individual da sétima edição do NBB será disputado por quatro atletas. Nesta sexta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os candidatos ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada. Os indicados são Alex (Bauru), David Jackson (Limeira), Rafael Hettsheimeir (Bauru) e Marquinhos (Flamengo).

O troféu deste ano terá dois candidatos que já levantaram o título de MVP. No ano passado, o norte-americano David Jackson foi o primeiro estrangeiro a alcançar o feito. Já Marquinhos foi o melhor do NBB 5. Os atletas do Bauru, Alex e Hettsheimeir, estão na luta para levarem a taça pela primeira vez em suas carreiras.

Um dos principais destaques da campanha do Bauru, Alex, de 34 anos, vem fazendo uma grande temporada. Com médias de 14,7 pontos, 5,5 rebotes e 4,2 assistências por partida, o ala não só concorre ao prêmio de MVP como também disputa o título de Melhor Defensor e Melhor Ala.

Também do Bauru, Hettsheimeir está em busca do título de MVP em sua primeira temporada no NBB. Após oito anos no basquete europeu, o pivô vem tendo uma ótima performance no torneio, com uma média de 16,7 pontos por jogo.

Atual detentor do prêmio de MVP do NBB, David Jackson espera defender seu título nesta temporada. Destaque do Limeira, o norte-americano de 32 anos somou médias de 16,6 pontos, 3,7 rebotes e 3,2 assistências por partida.

Outro que luta pelo bicampeonato é Marquinhos. Com médias de 16,1 pontos e 4,5 rebotes por partidas, o jogador do Flamengo é essencial para sua equipe, que está na decisão da atual temporada do NBB.

O vencedor do troféu de MVP do NBB 7 será conhecido no dia 08/06 (segunda-feira), em São Paulo, na Festa de Premiação dos Melhores do NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade