PUBLICIDADE

América-PE vence o São José fora e abre vantagem na semifinal

6 abr 2015 - 21h38
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-líder na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Uninassau/América segue bem nos playoffs da competição. Na noite desta segunda-feira, a equipe pernambucana venceu o São José/Colinas Shopping por 81 a 51, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, casa adversária.

O segundo jogo da série melhor de três está marcado para as 10 horas deste domingo (12), dessa vez em território pernambucano.

Pelo lado vencedor, o destaque novamente foi a norte-americana Tamara Young, que somou 16 pontos e duas assistências, ao lado de Erika de Souza, que conseguiu um double-double na partida, com 16 pontos e 12 rebotes. Também estadunidense, Tiffany Hayes somou a mesma pontuação das companheiras, além de dar três assistências, e fecha a lista de principais nomes do time no duelo.

Já pelo lado mandante, as jogadoras que mais contribuíram no placar foram Débora da Costa, que anotou 15 pontos e quatro assistências, e Fabi Caetano (14 pontos e cinco rebotes).

Com um pé na decisão da LBF, precisando apenas de uma vitória em casa para conseguir a vaga, a norte-americana Tiffany Hayes exaltou as principais virtudes que levaram o América a abrir vantagem no confronto: o bom desempenho fora de casa e a letalidade do contra-ataque.

"O time teve um bom rendimento, mesmo fora de casa, e saímos com a vitória, que era nosso objetivo. Marcamos bem as principais bolas do São José e isso nos deu a chance de realizar vários contra-ataques para abrir vantagem", avaliou a atleta.

Outra semifinal

Do outro lado da chave, o ACDF Unimed/Americana também conseguiu bom resultado fora de casa na primeira rodada e superou o Maranhão Basquete, em São Luís (MA), por 71 a 50. O segundo jogo do confronto acontece na próxima segunda-feira (13), às 18h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade