PUBLICIDADE

Americana bate Ourinhos e assume a vice-liderança da LBF

15 fev 2013 - 22h31
(atualizado em 16/2/2013 às 00h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, abrindo a quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF), Americana e Ourinhos Basquete se enfrentaram no Ginásio Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, na cidade de Americana (SP) e as donas da casa levaram a melhor, vencendo pelo placar de 74 a 56.

Ídolo do Los Angeles Lakers, Shaquile O'Neal se empolgou com a volta das vitórias para a franquia e simulou um beijo durante confronto vencido contra o Phoenix Suns por 91 a 85
Ídolo do Los Angeles Lakers, Shaquile O'Neal se empolgou com a volta das vitórias para a franquia e simulou um beijo durante confronto vencido contra o Phoenix Suns por 91 a 85
Foto: AFP

Com o resultado positivo, o atual campeão do torneio chega à terceira vitória em quatro jogos disputados e segue na briga para se aproximar da liderança, estando agora em segundo. Já o Ourinhos segue com campanha pífia na competição, com quatro derrotas em quatro compromissos, o que deixa a equipe na lanterna.

Karla Costa, do Americana, foi o grande destaque da partida e saiu de quadra com 23 pontos, cinco rebotes e seis assistências. A norte-americana Roneeka Hodges, responsável por 16 pontos, quatro rebotes e Carina Felippus, que fechou o jogo com 11 pontos, também tiveram boas atuações pela equipe da casa.

Do lado do Ourinhos Basquete, Sil Gustavo, que contribuiu com 14 pontos e sete rebotes, Joice Rodrigues, que anotou um double-double de 12 pontos, dez assistências e seis rebotes, e Karina Jacob, responsável por nove pontos e dez rebotes, foram as melhores.

"O primeiro quarto foi atípico, faltou um pouco de concentração e achamos que poderíamos jogar em qualquer ritmo, mas depois crescemos de produção e jogamos dentro do nosso normal. No final, foi um bom resultado para a retomada", disse o técnico Luiz Zanon, do Americana.

O Americana já volta a entrar em quadra neste domingo, às 10h (de Brasília), quando enfrenta o Guarulhos/Fumguaru, que ainda não venceu na LBF. A partida será realizada novamente no Centro Cívico, mas desta vez o mando de quadra é do time da Grande São Paulo. Já o Ourinhos Basquete busca a reabilitação no sábado, dia 23 de fevereiro, às 10h, quando mede forças com o Maranhão Basquete, em jogo da quinta semana, que será disputado em São Luís (MA).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade