PUBLICIDADE

São José e Santo André farão 3º jogo; Maranhão e Americana avançam

10 mar 2013 - 11h58
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais um duelo equilibrado, o São José venceu o Santo André por 54 a 49, neste domingo, no ginásio ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos, e deixou o confronto das quartas de final dos playoffs da Liga de Basquete Feminino empatado. O duelo entre as duas equipes é o único que será realizado em três partidas, já que Maranhão e Americana conseguiram garantir a classificação em dois jogos. Agora, a decisão será realizada na próxima terça-feira, novamente na casa do São José.

Assim como o primeiro confronto entre os dois times, que terminou com a vitória do Santo André por 63 a 60, a partida deste domingo foi muito disputada. No primeiro período, a equipe da casa começou melhor e abriu uma pequena vantagem. No segundo quarto, foi a vez das adversárias reagirem e o jogo foi para o intervalo empatado em 25 a 25. No terceiro períddo, o grupo joseense voltou melhor e ficou com a superioridade no placar. A poucos minutos do fim, o clima ficou dramática e a equipe sacramentou a vitória com uma cesta de dois pontos quando faltava cinco segundos para o fim.

A cestinha foi Ariadna, que fez 16 pontos. Ainda pelo time mandante, Tatiana também se destacou com dez anotados. Do lado das adversárias, Micaela e Jaqueline foram as que mais marcaram, com dez pontos cada.

Americana e Maranhão avançam

Além do NBB, o sábado serviu também para definir uma semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino). No ginásio de Esportes Georjeana Fliger, o Castelinho, em São Luís, o Maranhão Basquete ganhou pela segunda vez do Guarulhos/FUMGUARU, finalizando a série.

O jogo começou equilibrado, com o time visitante dominando o duelo. Porém, com apoio da torcida, o Maranhão foi crescendo até obter o controle total da partida e do placar. A vitória por 85 a 61 (41 a 29 no primeiro tempo) colocou a franquia na disputa por uma das vagas na grande decisão da competição.

Em São Paulo, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, o Americana mostrou novamente a superioridade diante do renovado time de Ourinhos. Sem dificuldade, fechou o jogo em 76 a 60 (40 a 34 no primeiro tempo). O resultado colocou a equipe na briga por uma das vagas na final do torneio.

Na outra parte da chave, o Sport Recife, que avançou automaticamente para a semifinal por terminar a primeira fase na liderança, aguarda a decisão do confronto entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa. Até o momento, está 1 a 0 para a agremiação do ABC, que agora busca o segundo ponto na casa do time do Vale do Paraíba.  

Com informações da Lancepress

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade