PUBLICIDADE

Americana vence Catanduva e segue com 100% de aproveitamento na LBF

23 jan 2012 - 23h40
(atualizado em 24/1/2012 às 00h28)
Compartilhar

Quatro jogos fecharam a quinta semana da Liga de Basquete Feminino. No duelo dos líderes, o Americana manteve a liderança isolada ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na noite desta segunda-feira por 72 a 66, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP).

Na noite do dia 10 de janeiro, o Dallas Mavericks visitou a cidade de Detroit na noite desta terça-feira e bateu a equipe da casa, os Pistons, por 100 a 86;  o cestinha do time vencedor foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que anotou 18 pontos e pegou sete rebotes
Na noite do dia 10 de janeiro, o Dallas Mavericks visitou a cidade de Detroit na noite desta terça-feira e bateu a equipe da casa, os Pistons, por 100 a 86; o cestinha do time vencedor foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que anotou 18 pontos e pegou sete rebotes
Foto: AP

Com a vitória, o Americana segue líder, com 100% de aproveitamento, contabilizando agora oito resultados favoráveis. Já o Catanduva BC perdeu a vice-liderança para o Ourinhos Basquete.

A maior pontuadora do time catanduvense foi Palmira Marçal, que anotou 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Já Karla foi a melhor jogadora do líder, com 24 pontos, três rebotes,e duas assistências.

"A vitória foi muito importante e dura, como esperávamos, já que o time de Catanduva vem bem na competição. As jogadoras estiveram focadas e colocaram em quadra aquilo que trabalhamos antes da partida", ressaltou Luiz Zanon, técnico do Americana.

O Ourinhos Basquete deu sequência à boa campanha e assumiu a vice-liderança ao derrotar o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, que está em sétimo, por 67 a 64. A partida foi realizada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

Os principais nomes da partida foram Sil, com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências, em favor do time paulista e a cubana Yulli, do Blumenau, que anotou um double-double, com 18 pontos, 12 rebotes e uma assistência.

"A vitória dentro de casa nos mantém bem na classificação. O representante de Blumenau fez um grande jogo e dificultou bastante as nossas ações, mas tivemos a tranquilidade necessária para vencer", disse a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.

O São José/Shopping Colinas, que ocupa a quinta posição na LBF, se recuperou e derrotou o Basquete Clube, penúltimo colocado, por 64 a 49, no ginásio Municipal de Esportes Álvaro Rocha Giordano (Vavá), na cidade de Araçatuba (SP).

O destaque do Basquete Clube foi Fernanda Bibiano, com 20 pontos e nove rebotes. Já pela agremiação do Vale do Paraíba, Patrícia, com 17 pontos, três rebotes e duas assistências, foi a melhor em quadra.

Por último, o Maranhão Basquete, sexto colocado, conseguiu a recuperação batendo o lanterna São Caetano/Drummond, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul (SP), por 87 a 68. O técnico Luís Cláudio Tarallo, da Seleção Brasileira feminina, e a diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Hortência Marcari, assistiram a partida.

Thaissa, com 14 pontos, três rebotes e uma assistência, foi a melhor jogadora do São Caetano.Já Iziane Castro foi a que mais se destacou pelo time maranhense, anotando 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade