0

Antes de estreia, Seleção feminina de basquete vence Croácia em amistoso

25 jul 2012
18h06
atualizado em 26/7/2012 às 11h13
Marina Novaes
Direto de Londres

No último compromisso antes da estreia contra a França, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira feminina de basquete venceu a Croácia por 87 a 84, em amistoso realizado nesta quarta-feira, em Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Esse foi o primeiro e único jogo das comandadas de Luiz Claudio Tarallo na capital inglesa, que, a pedido das crotas, foi fechado para a imprensa. A pivô Érika foi a cestinha da partida, com 18 pontos.

"Depois de ficar tanto tempo só treinando, estava todo mundo louco pra jogar. Eu só fiz a minha parte e nós fizemos o que estamos treinando para fazer", disse a jogadora, que ficou fora de Pequim, em 2008, por conta de uma lesão.

O resultado deu otimismo à equipe, que não sobe ao pódio olímpico desde os Jogos de Sidney, em 2000, quando conquistou a medalha de bronze. "Elas jogaram no limite do corpo porque eles pegaram um grupo muito difícil, e que, por isso elas se esforçaram ao máximo como se já estivessem em uma competição", afirmou o técnico Tarallo, que assumiu a equipe feminina no fim de 2011.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.Siga também a cobertura no Twitter pela hashtag: #TerraLondres2012

Érika de Souza foi a maior pontuadora do amistoso, com 18 pontos
Érika de Souza foi a maior pontuadora do amistoso, com 18 pontos
Foto: Marina Novaes / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade