PUBLICIDADE

Anthony Davis prefere ouro olímpico no Rio a troféu de melhor da NBA

27 ago 2015 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários

Subir ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 é melhor do que ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do melhor torneio de basquete do mundo. Pelo menos é o que pensa o ala-pivô Anthony Davis, do New Orleans Pelicans.

"Eu escolheria a medalha de ouro porque o torneio é de quatro em quatro anos e você não sabe se irá disputá-lo novamente", disse o "monocelha" à ESPN americana. "Você tem a chance de ser MVP todos os anos. Eu tive a experiência de ganhar o ouro na primeira vez e não há nada igual."

Caçula da equipe campeã em Londres 2012, composta por astros como Kobe Bryant, LeBron James e Kevin Durant, o atleta de 22 anos teve a oportunidade de conquistar um ouro olímpico antes mesmo de estrear na NBA. Após duas temporadas, Davis chegou aos playoffs pela primeira vez na última temporada, na qual os Pelicans caíram para o campeão Golden State Warriors na primeira rodada.

O ala-pivô apresentou médias de 24.4 pontos, 10.2 rebotes e 2.2 assistências por jogo em 2014/15. Embora não tenha competido efetivamente com Stephen Curry e James Harden pelo troféu de MVP, Davis ficou entre os cinco mais votados, ao lado de Russell Westbrook e LeBron.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade