PUBLICIDADE

Após crítica a Nenê, Alex promete boa recepção: é nosso amigo

22 mai 2012 - 07h42
(atualizado em 23/5/2012 às 18h15)
Compartilhar

Um dos protagonistas da Seleção no Pré-olímpico de Mar del Plata-2011, Alex criticou Nenê por recusar seguidas convocações no ano passado. Após o técnico Rubén Magnano incluir o pivô e Leandrinho na lista para os Jogos de Londres, o atleta que defende o Brasília no NBB recuou.

Alex voltou atrás após declarar que a Seleção não deveria contar com Nenê
Alex voltou atrás após declarar que a Seleção não deveria contar com Nenê
Foto: AFP

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

"Ninguém é besta de querer excluir esses jogadores, todos sabemos da importância deles. Além disso, são nossos amigos. Apesar de não ter participado por muito tempo da Seleção, o Nenê é um jogador importante, principalmente pela postura física e pelo respeito que criou não apenas na NBA, mas no basquete mundial. Vai nos ajudar bastante", disse Alex.

Afastado da Seleção desde 2007, Nenê alegou diferentes motivos para recusar seguidas convocações, de questões médicas a problemas contratuais na NBA. Ao desembarcar em São Paulo, depois de participar da conquista da vaga olímpica, em setembro do ano passado, Alex deu a entender que enxergava o pivô fora dos Jogos de Londres.

"De 11 anos que estou na Seleção, junto com ele aqui, foram só duas vezes. O Leandrinho e o Varejão são diferentes, estão todos os anos com a gente. Não podemos julgar, cada um tem seus motivos e devemos respeitar. No ano que vem, contamos com eles Leandrinho e Varejão aqui", afirmou Alex na época.

Entre os atletas que atuam na NBA, apenas Tiago Splitter defendeu o Brasil no Pré-olímpico de Mar del Plata. Anderson Varejão se apresentou mesmo lesionado apenas para ser oficialmente cortado, enquanto Leandrinho e Nenê alegaram problemas particulares para pedir dispensa. Para Londres-2012, todos foram chamados. "Tem que ser das melhores. Ninguem é bobo. Todo mundo sabe que a presença dos que não jogaram o Pré-olímpico é importante, melhora muito mais a Seleção. A presença deles acrescenta muito, o time ganha um respeito maior dos adversários e isso é importante", disse Alex.

Convocados para o Pré-olímpico de Mar del Plata, Nezinho, Vitor Benite, Rafael Luz e Augusto Lima não foram incluídos na lista para os Jogos de Londres. O grupo integra o elenco que disputará o Sul-americano e, teoricamente, ainda tem chance de conseguir uma vaga no time principal.

O técnico Rubén Magnano convocou 13 jogadores para a preparação voltada ás Olimpíadas, incluindo o pivô Rafael Hettsheimer, que passará por cirurgia e fatalmente está fora dos Jogos. Desta forma, o elenco fica reduzido a 12 componentes, número que será inscrito para o torneio em Londres.

Questionado se vê alguma injustiça com os atletas preteridos em relação ao Pré-Olímpico, Alex disse acreditar que a lista principal não está fechada. "Ninguém está fora ainda. Independentemente do número de convocados, todo mundo tem chance e ninguém sabe o que pode acontecer durante os treinamentos e amistosos", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade