PUBLICIDADE

Após derrota para líder, B. Cearense desafia Brasília pelo NBB

25 fev 2013 - 13h11
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

Mesmo com a derrota para o líder Flamengo na última rodada, o Basquete Cearense continua na zona de classificação para os playoffs e encara um novo desafio nesta terça. O representante do Nordeste enfrenta o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

"A gente sabe das dificuldades de enfrentar o Brasília. É um time que vem de dez vitórias seguidas, mas isso é uma motivação maior para que a gente possa quebrar essa sequência e volte a vencer no campeonato. O time treinou muito forte depois do jogo contra o Flamengo, e todos estão prontos para fazer um grande jogo", afirmou o pivô Felipe Ribeiro, otimista com o time.

O jogador é um dos destaques da equipe do Basquete Cearense, com médias de 15,91 pontos por jogo, além de 9,17 rebotes "Fico feliz com os números. O meu sucesso depende do sucesso do time, e isso tem acontecido", exaltou.

O jogo contra o Brasília também marcará a segunda partida da equipe no Ginásio Paulo Sarasate, usado também no duelo diante do Flamengo. "Foi uma emoção muito grande poder atuar em um ginásio lotado, com um grande público aqui no nordeste. Os jogadores ficaram muito felizes. Foi algo à parte que ficará marcado no coração de cada um aqui. Agora, vamos usar essa força diante do Brasília", destacou.

Para o treinador Alberto Bial, a equipe tem potencial e só precisa de calma para executar aquilo que é posto em prática nos treinos. "Temos que jogar o nosso jogo, com calma, porque, assim, conseguiremos colocar em prática o que sabemos e poderemos ir ainda mais longe no NBB".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade