PUBLICIDADE

Após levar "ippon", Marcelinho vê derrota como lição para o Brasil

28 out 2011 - 10h59
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Experiente jogador da Seleção Brasileira masculina de basquete, Marcelinho Machado tenta encarar a derrota para os Estados Unidos como uma "lição" para o grupo. Reclamando da arbitragem, ele disse ter sofrido um "ippon" de um adversário em um entrevero durante a partida, vencida por uma equipe americana sem astros da NBA por 88 a 77.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Siga o blog de Marcelinho Machado no Terra

"Fica a lição. A gente já viu isso em vários campeonatos, e esse é mais um em que uma derrota no momento em que você pode perder pode ser favorável ao grupo. Talvez ganhando de 20 pontos a gente saísse daqui achando que nosso time está jogando redondo. Só que não tem como a gente estar jogando redondo pelo nosso tempo de trabalho. É ter consciência da falta de entrosamento e de treinamento", explicou o capitão.

Para ele, foram duas histórias no mesmo jogo, e o Brasil foi do ápice ao buraco muito rápido. Um dos motivos, na sua opinião, é a falta de treinamento do time, que não manteve a base daquele vice-campeão do Pré-Olímpico da Argentina, em setembro passado.

"Quanto mais você trabalha, menos oscilação tem. É notório que o time do Pré-Olímpico, pelo tempo de trabalho, tinha uma constância muito maior que agora, quando treinamos quatro dias. Mesmo assim, não podemos pensar nisso. Foi essa a situação a que a gente se propôs", disse Marcelinho Machado. De acordo com ele, muitos dos atletas vieram "brigados" com seus clubes que atravessam um período de competições importantes.

Marcelinho Machado, que no último quarto disse ter levado um "ippon" de um jogador americano, reconhece os erros frente aos Estados Unidos, mas já pensa no jogo contra a República Dominicana. "O cara me deu um ippon, ele está na competição errada. Eu estava marcando, ele pegou meu braço e prendeu. Pensei: 'também não vou tirar', aí eu fiquei e ele me jogou por cima dele, me deu uma cambalhota", contou o jogador sobre um breve desentendimento em quadra.

E mesmo com esse revés e sem vários dos titulares, Marcelinho disse que o time é muito capaz de reagir na competição. "Não é a hora de pensar nas coisa negativas. Amanhã (sexta) de tarde temos outro. Fizemos o que a gente podia para ganhar, agora é hora de pensar que nosso time é capaz de vencer e vir para cá com essa mentalidade", concluiu. Às 16h (de Brasília), a Seleção encerra sua participação na fase de grupos do Pan enfrentando a República Dominicana.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade