PUBLICIDADE

Após "perda irreparável", presidente da CBB quer homenagem a Ary Vidal

28 jan 2013 - 18h52
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do ex-técnico Ary Vidal, um dos principais personagens da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1987, nesta segunda-feira, foi comentada por Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que definiu o acontecimento como uma perda irreparável.

Ary Vidal (à esq.) sofria com problemas renais e cardíacos
Ary Vidal (à esq.) sofria com problemas renais e cardíacos
Foto: Alexandre Vidal/CBB / Divulgação

"Vai deixar sequelas por conta da competência do Ary. Ele tinha muita qualidade, carisma e uma visão diferenciada do basquete, é uma perda irreparável", declarou o presidente em entrevista ao SporTV.

Carlos Nunes também afirmou que vai planejar uma homenagem para Ary. "Estamos programando uma homenagem. Nas próximas horas, vamos ver como faremos para homenagear esse grande homem que foi Ary Vidal", revelou.

A morte também repercutiu nas redes sociais. Através de sua conta no Twitter, Leandrinho lamentou a perda. "Hoje é um dia de luto para todos no Brasil que amam o basquete. Ary Vidal deve ser sempre lembrado por nós", publicou o ala do Boston Celtics.

Aos 77 anos, Ary Vidal sofria com problemas renais e cardíacos crônicos e foi internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde o dia 23 de outubro do ano passado. O enterro será na terça-feira, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade