0

Após perder invencibilidade em casa, Verdão mira triunfo no sábado

9 ago 2013
20h53

Derrotado pelo São José na última rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras/Meltex perdeu uma invencibilidade de 10 partias dentro de casa (uma pelo Estadual e nove pela última edição do NBB). Às 18 horas (deste sábado), com entrada franca no Ginásio do Palestra Itália, o Verdão busca a recuperação contra o Winner/Kabum/Limeira.

Na tarde desta sexta-feira, um dia depois da derrota por 105 a 96 diante da equipe de São José, o técnico Ênio Vecchi comandou um treinamento para acertar os últimos detalhes antes do duelo com o Limeira. Experiente, ele espera uma postura aguerrida de seus pupilos.

"O espírito do time não pode ser outro, a não ser o de superação. Isso faz parte do esporte, do próprio basquete, para que a gente possa jogar com uma intensidade maior, ter maior agressividade defensiva, melhor leitura do jogo ofensivamente, além de tomar o maior número de decisões acertadas na partida. Isso tudo deve estar aliado à vontade. Com ela, a possibilidade de acerto será bem maior em tudo", afirmou.Em uma sequência de adversários complicados no Campeonato Paulista, o Verdão perdeu do Bauru e venceu o Franca antes de cair diante do São José. Com quatro pontos ganhos, o time palestrino figura no oitavo lugar do torneio estadual.

"Tivemos dois jogos muito difíceis nesta semana, contra Franca e São José, e este não será diferente. Mas sinto o time preparado, pois todos estão dando o melhor por mais uma vitória no campeonato", declarou Tyrone, maior pontuador da equipe no Paulista, com média de 23,67 por jogo.

O Limeira, por sua vez, contabiliza cinco pontos ganhos e ocupa o quarto posto na tabela de classificação. Nas três primeiras rodadas, a equipe do interior paulista venceu o Rio Claro e o Jacareí, perdendo apenas para o Bauru na última rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade