PUBLICIDADE

Após série de derrotas, Flamengo busca recuperação no NBB

21 mar 2013 - 10h49
Compartilhar

Há pouco mais de um mês, tudo eram flores no Flamengo. O time ostentava o melhor início de temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) em toda a história, com 20 vitórias seguidas, e detinha uma liderança bastante folgada na competição. Nesta quinta-feira, o panorama é completamente diferente. Uma mutação que já causa muita pressão na Gávea.

O Rubro-Negro acumula seis derrotas nas últimas dez partidas, sendo quatro consecutivas, e deu adeus à Liga das Américas de forma prematura, ainda no quadrangular semifinal. Não bastasse isso, vê o crescimento do arquirrival Brasília, sedento por roubar a ponta do torneio nacional.

Caso não vença hoje o Joinville, fora de casa, perderá a liderança. A partida começa às 19h.

A queda de produção nos últimos quatro jogos foi nítida. Ataque e defesa desengrenaram e o jogo deixou de fluir com naturalidade.

Neste período sem vitórias, a equipe sofreu, em média, 88,7 pontos por partida. Muito para um time cuja média total no NBB é de 75,2. A atuação mais desastrosa ocorreu no jogo contra o Mavort (EQU). Foram 95 pontos tomados contra uma equipe que venceu apenas um dos seis jogos que fez na atual edição da Liga das Américas.

– Estamos sofrendo muitos pontos. Todos estamos conscientes de que precisamos melhorar. Desde o início do NBB nos colocamos como uma das principais defesas e agora caiu um pouco. Deixamos de jogar o melhor que podemos – reconheceu o técnico José Neto.

Fora de quadra, o momento também não é dos mais fáceis. Os salários estão dois meses atrasados, o clube está sem um diretor exclusivo para a modalidade desde a saída de Arnaldo Szpiro, e um clima de incerteza paira na Gávea para a próxima temporada. O término das equipes de natação, judô e ginástica artística acendeu um sinal de alerta em todos.

– Em termos de grupo, estes fatores podem ter sim uma influência. Já me disseram que o time vai continuar, mas ninguém tem a certeza absoluta. Porém, quando entro em quadra procuro esquecer estes problemas – afirmou o ala Marquinhos, cestinha do Fla no NBB - Chega uma hora que a gente não consegue manter o mesmo ritmo daquele início de campeonato. Sabíamos que um momento de dificuldade iria chegar, mas temos de voltar a vencer. Com certeza existe uma pressão, e ela é interna também. Nós (atletas) nos cobramos, queremos saber o que temos feito de errado, para poder melhorar.

Neto retorna a Joinville

Além de valer a manutenção na liderança, a partida desta quinta terá outro ingrediente emotivo para o técnico flamenguista José Neto. Esta é a primeira vez que ele retorna a Jonville para enfrentar o ex-time.

No último NBB, o treinador levou a equipe catarinense até as quartas de final, fase na qual acabou eliminado pelo Pinheiros.

– Esta partida será uma mistura de emoções . Foi meu primeiro time do NBB, no qual tive a oportunidade de mostrar o trabalho, crescer e vir para o Flamengo. A cidade me acolheu bem. Fiz muitos amigos lá – afirmou o treinador.

No duelo do primeiro turno, realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo não teve dificuldades para vencer por 94 a 67.

O time catarinense, 15 colocado, também entrará em quadra pressionado na noite de hoje. Um revés deixará o time praticamente fora da luta pelos playoffs.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade