publicidade
05 de maio de 2013 • 02h46 • atualizado às 13h58

Após ter série em 3 a 3, Bulls eliminam Nets e vão às semifinais da NBA

 

Mesmo com o desfalque de algumas de suas estrelas, o Chigago Bulls conseguiu se impor sobre o Brooklyn Nets na noite deste sábado e, embora tenha decidido fora de casa, venceu a última partida da série por 99 a 93 e assegurou sua vaga nas semifinais da NBA.

Com a eliminação dos Nets, que haviam vencido as duas últimas partidas da série, os Bulls enfrentarão na próxima segunda o Miami Heat, atuais campeões e equipe com a melhor marca da temporada. No entanto, foi a equipe de Chicago que quebrou a histórica sequência de 27 vitórias seguidas do Heat, a segunda melhor na história da NBA.

Na noite deste sábado, o destaque foi mais uma vez o pivô Joakim Noah, que já havia adiantado que os Bulls chegariam às semifinais da Conferência Leste e que confirmou seu prognóstico com 14 rebotes e 24 pontos, mesmo número anotado pelo ala-armador italiano Marco Belinelli.

Mesmo sem estar totais condições de jogo, o pivô titular do Bulls dominou as ações sob os aros e causou um grande estrago tanto na defesa quanto no ataque dos Nets.

O ala-pivô Carlos Boozer também fez uma ótima partida e somou 17 pontos, sete rebotes e uma assistência, enquanto o armador Nate Robinson, que seguiu de titular na falta de Kirk Hinrich, fez 12 e completou a lista dos jogadores que superaram a barreira dos 10 pontos.

A vitória dos Bulls nesta noite de sábado foi a primeira da série alcançada na casa dos Nets, que, por sinal, perderam a partida por causa de um desastroso primeiro tempo, quando a desvantagem no placar era de 17 pontos (44-61).

A cantora Rihanna, que teve um show adiado por conta da disputa da sétima partida da série, marcou presença no Barclays Center e acompanhou a vitória dos Bulls ao lado do músico e empresário Jay-Z.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.