PUBLICIDADE

Após vingança, dominicano diz: "sinto-me bem em tirar o Brasil"

28 out 2011 - 23h47
(atualizado em 29/10/2011 às 11h57)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)

Grande nome da vitória que colocou a República Dominicana na final do basquete masculino, o pivô Jack Martinez estava com a Seleção Brasileira "entalada na garganta". A derrota para os brasileiros na semifinal do Pré-Olímpico, depois de ter vencido na primeira fase, deixou o dominicano bastante chateado. O resultado negativo tirou dos caribenhos a chance de ir a Londres 2012 e colocou o Brasil de volta aos Jogos Olímpicos após 16 anos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Mesmo cerca de um mês depois, Martinez afirmou que a vitória sobre os brasileiros em Guadalajara, que tirou a Seleção da disputa das medalhas, o deixa com sentimento de vingança bem dada. "Claro que fiquei chateado, foi uma partida boa (a derrota no Pré-Olímpico). Montamos um grupo muito bom, o melhor da história da República Dominicana. Trabalhamos muito para isso, foi um jogo apertado, talvez com alguns erros da arbitragem", disse.

"Nós perdemos, mas agora eu estou me sentindo bem de tirar o Brasil da disputa da medalha no Pan. Nada pessoal, tudo fica dentro da quadra. A realidade é que algo bonito essa rivalidade, para que o basquete siga em alta. É sempre importante ganhar de potências do nível de Brasil, Argentina ou Estados Unidos. Aumenta a motivação do basquete dominicano", completou.

Apesar de levantar a torcida a seu favor, sair do ginásio ovacionado e ser o cestinha do jogo, com 22 pontos, Martinez disse que os méritos pela vitória sobre os brasileiros é de outro jogador: Victor Liz, que saiu da reserva para desequilibrar no quarto período, quando o Brasil chegou a ter vantagem de 13 pontos a favor.

"Nós tínhamos a confiança de que, se um por um começasse a defender, roubar a bola e saíssemos no contra-ataque, sairíamos vitoriosos. Victor Liz foi o jogador que acabou com eles, porque nos deu velocidade, deu defesa e isso foi um ponto chave para essa noite", concluiu.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade