1 evento ao vivo

Após vitória sobre Austrália, Rubén Magnano elogia atuação do Brasil

22 jul 2012
20h53
atualizado às 22h15

Após vencer a Austrália pelo placar de 87 a 71, em seu último amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira de basquete masculino já pensa no adversário de estreia dos Jogos, que é, curiosamente, o mesmo da partida deste domingo. A atuação dos atletas brasileiros na partida deste domingo, disputada na cidade de Estrasburgo, na França, rendeu elogios por parte do técnico Rubén Magnano.

Neste domingo, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos não tiveram vida fácil, mas conseguiram superar a Argentina pelo placar de 86 a 80, em jogo disputado em Barcelona, na Espanha; Kevin Durantfoi o cestinha do jogo com 27 pontos, além de seis assistências
Neste domingo, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos não tiveram vida fácil, mas conseguiram superar a Argentina pelo placar de 86 a 80, em jogo disputado em Barcelona, na Espanha; Kevin Durantfoi o cestinha do jogo com 27 pontos, além de seis assistências
Foto: Getty Images

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres » Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

O comandante do Brasil gostou da postura de seus comandados na "prévia" do primeiro confronto nos Jogos de Londres. "Jogamos de maneira inteligente, sempre mantendo uma diferença de dez pontos, graças a um basquete muito intenso, defendendo muito bem", ressaltou o treinador argentino. "Fizemos uma partida muito boa, tentando explorar fatos positivos vistos antes e corrigindo algumas outras coisas, mas sempre tentando ganhar. Não mostramos tudo o que temos, mas a essência do jogo é uma só e não pode ser mudada, não há muito o que esconder", observou Magnano.

O pivô Tiago Splitter, atleta do San Antonio Spurs, foi o cestinha do jogo contra os representantes da Oceania, saindo com 17 pontos de quadra. Nenê, pivô do Washington Wizards, anotou um duplo duplo de 12 pontos e dez rebotes. Dos 12 jogadores do elenco brasileiro, somente o americano naturalizado Larry Taylor saiu zerado do duelo.

Agora, a Seleção embarca para Londres, onde ainda faz um jogo-treino contra a seleção da Tunísia, na próxima quinta-feira. A estreia do Brasil, que faz parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos, será no dia 29 de julho, domingo. Além da Austrália, a chave da Seleção conta com China, Espanha, Rússia e Reino Unido.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade