PUBLICIDADE

Argentino cai nas graças da torcida do Fla e vibra: 'Sinto que confiam em mim'

29 set 2014 - 16h47
Compartilhar

Walter Herrmann foi apresentado como reforço do time de basquete do Flamengo no dia 1º de agosto de 2014. Desde então, o ala-pivô atuou em partidas do Campeonato Carioca e em alguns amistosos, sentindo aos poucos a responsabilidade que viria pela frente. Mas nada comparado ao que viveu no último domingo, o ponto alto de sua curta passagem pelo Rio, com a conquista inédita para o clube da Copa Intercontinental sobre o Maccabi Tel Aviv, de Israel, na HSBC Arena. Agora, o argentino sente que tem a confiança dos rubro-negros.

– Certamente o Flamengo é minha nova casa. Sinto que os jogadores, dirigentes e a torcida já confiam em mim. Fiquei muito contente quando cantaram meu nome. Sempre falavam muito bem da torcida, mas eu não sabia que era assim. Pude ver que muitos torcedores do futebol compareceram na primeira partida. Em quadra, é uma sensação única – comemorou Herrmann.

Durante a partida que valeu o título, Herrmann chamava a torcida para incentivar o time e colocar pressão sobre o Maccabi. Alguns nomes da equipe adversária, como Jeremy Pargo, foram os principais alvos. Nos 30 minutos em que esteve em quadra, contribuiu com oito pontos, cinco rebotes e duas assistências.

– Eles fizeram muita pressão no Maccabi. Nossa equipe está unida. Cada um aqui queria muito ganhar esse título e jogar para a equipe. Assim, ficou fácil conquistar o título – disse o argentino

No Flamengo, Herrmann quer ampliar seu currículo repleto de vitórias. Em sua última equipe, o Atenas, de Córdoba (AGR), ele foi eleito o MVP do Campeonato Argentino, quando jogou 42 partidas e teve uma média de 22,4 pontos, 5,4 rebotes e uma assistência por jogo.

Pela NBA, o jogador passou por Charlotte Bobcats e no Detroit Pistons, além de ter conquistado a medalha de ouro com sua seleção nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade