PUBLICIDADE

Argentino do Fla se lesiona e pode ser desfalque na estreia da Copa América de basquete

20 ago 2013 - 18h25
Compartilhar

Possível adversário do Brasil na Copa América de Basquete, a Argentina ganhou novo problema faltando dez dias para o início da competição. Depois da lesão do ala Marcos Matas, o armador Nicolás Laprovittola, atração do Flamengo para a temporada nacional, torceu o tornozelo esquerdo durante o treinamento desta segunda-feira e virou dúvida para a estreia no pré-mundial, em Caracas.

Por conta da lesão, o atleta pode ficar mais de uma semana de molho. Com isso, ele já está fora da Copa Tuto Machard, que acontecerá entre 22 e 26 de agosto, em Porto Rico, antes do desembarque do elenco na capital venezuelana. A estreia na Copa América está marcada para o dia 30, contra o Paraguai.

- Vai demorar entre uma semana a dez dias para que ele volte a estar disponível. Talvez retorne em cima da hora para o torneio - declarou o médico da Argentina, Diego Grippo.

O caso de Marcos Mata também preocupa, mas a equipe médica confia na rápida recuperação. O ala sofreu uma lesão no ombro esquerdo no último sábado, no amistoso contra o Uruguai, e segue desfalcando o grupo. A expectativa é de que ele retorne na segunda ou terceira atividade prática em Porto Rico.

A Argentina compõe o Grupo B da Copa América, ao lado de México, República Dominicana, Venezuela e Paraguai. No Grupo A, estão Brasil, Canada, Uruguai e Jamaica. A competição dá quatro vagas para o Mundial de Basquete, em 2014, na Espanha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade