PUBLICIDADE

Armador Mike Conley comanda vitória do Memphis Grizzlies

10 mar 2013 - 03h49
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite deste sábado coube a Mike Conley ser o líder do ataque equilibrado do Memphis Grizzlies, que se impôs aos Hornets de Nova Orleans por 96 a 85 e conseguir sua quarta vitória consecutiva. 

Conley marcou 22 pontos, conseguiu oito assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola que o deixaram na frente de uma lista de sete jogadores, incluídos os cinco titulares, que conseguiram números de dois dígitos.

O ala-armador Tony Allen manteve seu grande jogo defensivo e também marcou 14 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. O ala titular Tayshaun Prince e o reserva Quincy Pondexter anotaram 13 pontos cada um. Prince também conseguiu sete rebotes.

O ala-armador Jerryd Bayless e o pivô espanhol Marc Gasol chegaram a 10 pontos cada um. Gasol, que jogou 33 minutos, não teve seu melhor desempenho ao anotar cinco dos 11 arremessos de quadra, e errou nas quatro tentativas que fez na segunda parte.

<p>Mike Conley foi o grande destaque dos Grizzlies</p>
Mike Conley foi o grande destaque dos Grizzlies
Foto: AP

Mas mais uma vez, Gasol realizou um bom trabalho de equipe em outros fundamentos do jogo, ao conseguir sete rebotes, distribuir seis assistências e quatro tocos.

O ala-pivô Ed Davis, que foi titular no lugar do lesionado Zach Randolph, manteve seu bom rendimento ao conseguir 12 pontos e ser o líder da equipe no garrafão ao anotar nove rebotes e igualar a sua melhor marca como profissional com cinco tocos.

Os Grizzlies conseguiram a 12ª vitória nas últimas 13 partidas disputadas e consolidaram a quarta posição na Conferência Oeste. O ala-pivô novato Anthony Davis se encarregou de liderar o jogo dos Hornets ao anotar um duplo-duplo com 20 pontos e 18 rebotes, enquanto o reserva, Ryan Anderson, chegou aos 17 pontos.

O armador venezuelano Greivis Vásquez voltou a comandar o jogo dos Hornets após oito assistências e anotar 12 pontos, mas perdeu o duelo individual com Conley.

Vásquez jogou 35 minutos acertando quatro de 11 arremessos de quadra, um deles de três pontos, foi perfeito nos lances livres (4-4), pegou dois rebotes, recuperou duas bolas e perdeu quatro.

O ala-armador Eric Gordon chegou aos 11 pontos, mas os Hornets perderam a terceira partida consecutiva e o quinto dos últimos seis jogos disputados, incluindo a derrota diante dos Los Angeles Lakers após conseguirem 25 pontos de vantagem no quarto período.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade