PUBLICIDADE

Astros da NBA vencem partida beneficente contra seleção chinesa

25 jul 2010 - 04h40
(atualizado às 09h50)
Compartilhar

Em jogo beneficente organizado pelo pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, uma equipe composta por astros da NBA venceu a seleção chinesa por 101 a 95, no último sábado, em Pequim, com brilhante desempenho de Brandon Jennings, do Milwaukee Bucks.

A partida faz parte de uma viagem solidária promovida pela Fundação Yao, pertencente a Yao Ming. Criada em 2008, a entidade visa arrecadar dinheiro para destiná-lo à educação de crianças carentes do oeste da China.

Promessa que encantou nesta temporada no Bucks, o cestinha Jennings marcou 23 pontos para a equipe composta pelos destaques da NBA, convidadas pelo pivô Yao, que enfrentaram a seleção chinesa no Estádio Nacional de Pequim, segundo informações da agência oficial de notícias Xinhua.

Próximo a Jennings ficou Amir Johnson, do Toronto Raptors, com 21 pontos.

Entre os integrantes do time composto por jogadores da liga americana também estavam o armador Steve Nash, duas vezes eleito o melhor atleta da temporada regular da NBA, Baron Davis, do Los Angeles Clippers, e Chase Budinger, colega de Yao em Houston.

Yao não entrou em quadra porque ainda está se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo que o manteve afastado da temporada passada.

O pivô chinês criou a Fundação Yao após o terremoto de 12 de maio de 2008, que atingiu a província de Sichuan, centro da China, deixando 87 mil mortos e desaparecidos.

Entre os objetivos da Fundação está melhorar a educação das crianças mais pobres da China e incentivá-las a jogar basquete.

Brandon Jennings (dir) é destaque na partida para arrecadar fundos para crianças carentes chinesas
Brandon Jennings (dir) é destaque na partida para arrecadar fundos para crianças carentes chinesas
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade