PUBLICIDADE

Astros dos Lakers postam mensagens sobre tragédia de Santa Maria

28 jan 2013 - 08h04
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia de Santa Maria, que matou mais de 230 jovens no último domingo, no Rio Grande do Sul, mexeu com o mundo inteiro. Figuras importantes do esporte nacional já haviam prestado solidariedade às famílias das vítimas. Agora, foi a vez de dois jogadores do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant e Paul Gasol, enviarem suas mensagens.

Astro Kobe Bryant lamentou a tragédia de Santa Maria e pediu orações para os familiares das vítimas
Astro Kobe Bryant lamentou a tragédia de Santa Maria e pediu orações para os familiares das vítimas
Foto: Twitter / Reprodução

Veja a cronologia do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria
Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria
Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

"Todos, por favor, rezem pelas famílias envolvidas nesta terrível tragédia em Santa Maria. De partir o coração", publicou Kobe Bryant em sua conta no Twitter, que possui mais de 1 milhão de seguidores.

Um pouco mais tarde, foi a vez do pivô espanhol Paul Gasol: "todo o meu apoio às famílias das vítimas de Santa Maria. Devastadora a quantidade de vidas que se foram nesta tragédia terrível", escreveu o espanhol, que tem mais de 1 milhão e 700 mil seguidores.

Incêndio na Boate Kiss 

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária. 

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade