0

Atlanta passa fácil pelo Celtics e abre 2 a 0 nos playoffs

Com um primeiro quarto arrasador, a equipe do Atlanta Hawks não deu espaço para o Boston Celtics e venceu o segundo jogo dos playoffs da Conferência Leste por 89 a 72. Se na primeira partida o Celtics, maior campeão da história da NBA, deu muito trabalho para o Atlanta, perdendo por 102 a 101, na […]

19 abr 2016
23h46
  • separator
  • comentários

Com um primeiro quarto arrasador, a equipe do Atlanta Hawks não deu espaço para o Boston Celtics e venceu o segundo jogo dos playoffs da Conferência Leste por 89 a 72.

Se na primeira partida o Celtics, maior campeão da história da NBA, deu muito trabalho para o Atlanta, perdendo por 102 a 101, na noite desta terça-feira a história foi diferente. O time da casa construiu a vitória com um primeiro quarto impecável, onde anotou 24 pontos contra apenas 7 do time de Boston. Este foi o pior quarto do Celtics em uma disputa de playoffs desde que a NBA foi fundada, em 1949.

Com os 17 pontos de vantagem conquistados no primeiro quarto, o Atlanta teve tranquilidade para dominar os períodos restantes. Apostando em bolas de três, com 11 acertadas durante toda a partida, a equipe da casa levou para o intervalo o placar de 43 a 28.

O terceiro quarto foi mais equilibrado, porém, com o Atlanta ainda em vantagem: 61 a 46. Quando o time de Boston esboçava uma reação, o Atlanta logo tratava de anotar uma bola de três, quebrando as sequências de pontos dos visitantes. Apesar de ter sido mais efetivo no último quarto, o Celtics não conseguiu encostar no placar: 89 a 72.

O destaque da partida foi o pivô Al Horford, cestinha do duelo, com 17 pontos anotados. Seu companheiro de time, o ala/armador Kyle Korver também alcançou a mesma marca, só que com mais minutos em quadra.

O próximo confronto da série ocorre na próxima sexta-feira, dessa vez no TD Garden, casa do Boston Celtics.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade